Topo

Sam Smith no Lolla Brasil: Romantismo e show feito para dançar coladinho

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 21h03

Sam Smith deu uma trégua na programação de rock e punk neste primeiro dia de Lollapalooza Brasil 2019, no Autódromo de Interlagos em São Paulo, com uma seleção de hits para dançar coladinho.

O palco escolhido para abrigar o artista ficou pequeno para o público. Faltando dez minutos para a apresentação começar já estava impossível chegar ao local, ocupado por uma multidão.

Dançando com estranhos

Com hits românticos, Sam Smith convidou todo mundo a dançar logo no início da apresentação com "Dancing With Stranger", prontamente atendido por grande parte da plateia. Muita gente dançou de rosto juntinho, se beijando no maior clima de romance, durante músicas como "I've Told You Now", "Like I Can" e "Baby, You Make Me Crazy".

Sem perder tempo em entregar hits, Sam cantou logo na segunda música um de seus maiores sucessos, "I'm Not the Only One", seguindo o mesmo setlist que apresentou dias atrás no Lollapalooza Chile.

Jogando para a plateia

Ciente do seu sucesso, em diversos momentos o cantor jogou a responsabilidade do coral para a plateia, que cantou os hits do início ao fim, como "I'm Not The Only One", "La La La", "Stay With Me" e "Pray".

"Gostaria de dizer muito obrigado a vocês. Amo o Brasil e quero voltar muitas e muitas vezes. Vamos ter uma incrível noite hoje. Esse show foi feito para vocês. Essa noite eu preciso que vocês cantem comigo todas as músicas o mais alto possível", disse Sam.

Artista completo

Mesmo fazendo um show intimista, com momentos acústicos ou apenas voz e piano, num clima de balada romântica, Sam Smith dominou o palco. Em vários momentos a iluminação privilegiou apenas o artista, escondendo parte da banda.

Mas Sam Smith não esqueceu de seus companheiros. "Este é um dos meus momentos favoritos. Tenho cantado com essas pessoas nos últimos shows e é tudo para vocês", disse o cantor antes de apresentar a sua banda.

Sam deixou o palco ovacionado e prometendo voltar mais vezes. Os fãs agradecem.