Topo

Neil Gaiman lamenta erro em edição brasileira de "Sandman": "Decepcionante"

"Sandman", de Neil Gaiman - Reprodução
"Sandman", de Neil Gaiman Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

25/03/2019 21h21Atualizada em 26/03/2019 17h39

O autor Neil Gaiman afirmou no Twitter estar decepcionado com erros da edição brasileira dos 30 anos de "Sandman", lançada pela Panini em março.

Na rede social, um fã brasileiro escreveu para o britânico apontando que "pela primeira vez, Sandman vai ser lançada com muitos erros, como balões vazios".

"Nós o amamos e não podemos esconder do criador como seu melhor trabalho tem sido lançado por uma editora ruim", acrescentou.

Gaiman respondeu: "Isso é realmente decepcionante. A qualidade das reedições no Brasil sempre foi boa ao longo dos anos".

Outro seguidor ainda apontou mais erros na edição, como palavras cortadas pelos quadrinhos e diagramações estranhas. Veja abaixo.

Erros serão corrigidos

Em comunicado enviado ao UOL, a Panini pediu desculpas pelo ocorrido e garante que já providenciou novas impressões com as devidas correções. A expectativa é que esta nova leva seja lançada na segunda quinzena de abril.

Aos leitores que já adquiriram o livro, a Editora Panini pede que entrem em contato por telefone no número (11) 3512-9444 ou pelo site: www.lojapanini.com.br/FaleConosco.

"A empresa esclarece que esses erros foram originados em edições realizadas no início do ano e que atualmente possui novos processos para assegurar a qualidade editorial. Ressaltamos que a Panini Brasil já tomou todas as medidas necessárias para que situações como essas não voltem a acontecer", acrescentou a Panini.