Topo

Livros e HQs


"Second Coming": Quadrinho da DC em que Jesus ajuda um super-herói é cancelado

Reprodução
Capa do quadrinho "Second Coming", da DC Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

2019-02-13T22:41:25

13/02/2019 22h41

Após protestos de grupos religiosos, a DC Comics cancelou as publicações da série de quadrinhos "Second Coming", na qual Jesus Cristo se junta a um herói parecido com o Superman.

Anunciado em junho de 2018, o projeto imediatamente chamou a atenção de cristãos ativistas. A expectativa era que as HQs fossem lançadas em março, mas um e-mail foi enviado hoje a quem comprou as primeiras edições, explicando que a série tinha sido cancelada.

Uma petição contrária a "Second Coming" reuniu mais de 100 mil assinaturas, afirmando que a DC era "ultrajante e blasfêmia" por lançar o projeto.

Ryan Higgins, que tinha pedido as duas primeiras edições do quadrinho, apontou no Twitter um detalhe neste caso. "Ninguém falou nada para a DC que eles publicam 'Preacher' [Pregador, em português]".

A sinopse oficial de Second Coming é: "Testemunhe o retorno de Jesus Cristo, quando ele é enviado por Deus a uma missão para aprender o que é preciso para ser o verdadeiro messias da humanidade, tornando-se do salvador favorito do mundo: o todo-poderoso super-herói Sun-Man, o Último filho de Krispex. Mas quando Cristo volta à Terra, ele fica chocado ao descobrir o que aconteceu com o seu evangelho -- e agora, quer esclarecer as coisas."

Mais Livros e HQs