Topo

Novo "Game of Thrones"? HBO vai adaptar HQs de fantasia "Asunda"

Capa de "Niobe: She is Life", uma das HQs que formam o universo de "Asunda" - Reprodução
Capa de "Niobe: She is Life", uma das HQs que formam o universo de "Asunda" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/03/2019 18h57

A busca da HBO por sua "nova 'Game of Thrones'" já está a todo vapor. Segundo o site Deadline, a emissora norte-americana deu a luz verde para a produção de "Asunda", adaptação dos quadrinhos de fantasia criados por Sebastian A. Jones.

Jones vai ajudar a escrever os episódios da série e servir como produtor executivo. A história se passa no mundo fantasioso de Asunda, onde uma jovem nasce do casamento proibido entre cidadãos de reinos diferentes, e é criada em uma pequena cidade no meio do deserto.

Crescida, ela parte pelo mundo em busca de seus ancestrais, tentando proteger tudo o que ama de um inimigo antigo. Em parte inspirados pela trilogia "O Senhor dos Anéis", e em parte pela mitologia grega, os quadrinhos de "Asunda" são publicados pela editora independente Stranger Comics nos EUA.

Com a última temporada de "Game of Thrones" pronta para estrear, em 14 de abril, a HBO está atrás de seu próximo grande sucesso na fantasia. "Westworld", cuja terceira temporada está em produção, se localiza mais no terreno da ficção científica, e ainda não conseguiu replicar os índices de audiência de "Thrones".

Enquanto isso, a HBO também está persistindo na produção de pelo menos uma série derivada de "Game of Thrones". Estrelada por Naomi Watts, a produção ainda sem título contará uma história que se passa mais de mil anos antes da trama da série original.