Em clima de baile de formatura, The Jacksons tocam hits dos anos 1970 em SP
Quando os Jackson estão no palco, é fácil entender porque Justin Timberlake, Bruno Mars e, até mesmo, Beyoncé, se inspiraram neles. Afinal, suas composições formataram a era da disco music e, desde então, vêm moldando a música pop e formando artistas em todas as vertentes musicais. Formado atualmente por Jermaine, 64, Jackie, 67, Marlon, 62, e Tito Jackson, 65, os irmãos de Michael Jackson retomaram o grupo após a morte do astro e, desde então, excursionam o mundo interpretando seus principais clássicos.
Com apenas três integrantes originais (Jermaine não pode vir por problemas de saúde), o grupo se apresentou neste sábado em São Paulo, no Espaço das Américas. Embora a apresentação tenha o mesmo setlist há anos, ela é composta apenas de mega-sucessos das décadas de 1970 e 1980. Não deve existir ninguém no planeta que fique indiferente a hits como "I Want You Back", "ABC", "Dancing Machine", "Never Can Say Goodbye" e "I'll Be There". Os Jacksons tocaram ainda duas músicas da carreira solo de Michael Jackson: "Rock With You"e "Wanna Be Startin' Somethin'".
Sucinto, o show começou pontualmente às 22h e teve exatamente apenas uma hora e 11 minutos de duração. Nem de longe ele teve a grandiosidade dos mega-shows de estádio que Michael Jackson chegou a fazer no auge da sua carreira, mas os irmãos são carismáticos. Multitalentosos, todos eles cantam, dançam e tocam instrumentos. A dança, aliás, é um caso à parte, com muitas das coreografias sendo repetidas pela plateia.
Porém, como muitos dos principais hits do The Jacksons são sempre tocados em festas e casamentos, em alguns momentos, a sensação era a de que estávamos no meio de um baile de formatura. Não que isso seja ruim. Pelo contrário. Aliás, no mesmo momento, ao lado do local do show, na Expo Barra Funda, estava, de fato, rolando uma festa de formatura. Certamente os formandos também iriam ouvir "ABC", só que tocado por uma banda qualquer.
O ponto negativo foi a não exibição do show nos telões laterais do palco. O público que ficou no fundo, teve que se contentar em ver os artistas de longe. Antes do show, um aviso alertou aos fãs que a produção do The Jacksons havia proibido a transmissão, porém sem explicar o motivo.
O show, no entanto, não atraiu um grande público, com ingressos que variaram entre R$ 175 e R$ 620. Com uma plateia dividida entre pista e mesas (montadas em cima de um tablado ao fundo), havia bastante espaço para circular e, aparentemente, nem metade do local estava lotado. Até o fechamento desta reportagem, a produção ainda não havia divulgado o número final do público.
O show ocorreu também no mesmo dia do lançamento do polêmico documentário "Deixado Neverland", exibido pela HBO, em que são feitas graves acusações de pedofilia contra Michael Jackson. Sobre isso, obviamente, a banda não falou nada. Na plateia, havia apenas uma manifestação solitária de um fã, que levou um cartaz com os dizeres: "Fatos não mentem. Pessoas sim. Michael é inocente".
Confira o setlist:
- Can You Feel It
- Blame It on the Boogie
- Rock With You
- Enjoy Yourself
- Show You the Way to Go
- Lovely One
- I Want You Back / ABC / The Love You Save / Dancing Machine
- Never Can Say Goodbye
- I'll Be There
- We Made It
- This Place Hotel
- Wanna Be Startin' Somethin'
- Shake Your Body (Down to the Ground)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.