Topo

Pop


R. Kelly é oficialmente processado por dez casos de abuso sexual

O cantor americano R. Kelly - Mike Pont/Getty Images
O cantor americano R. Kelly Imagem: Mike Pont/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/02/2019 16h08

O departamento de justiça de Cook County, no estado norte-americano de Illionois, se tornou hoje o primeiro a oficializar as denúncias de abuso sexual contra R. Kelly. O cantor e compositor foi formalmente processado por dez casos de abuso sexual, segundo o "Chicago Sun-Times".

O jornal ainda apurou que promotores de Cook County estavam aguardando audiência com um juiz local para conseguir um mandado de prisão contra o músico. O advogado de Kelly, Steven Greenberg, reafirmou que seu cliente nega as acusações.

O processo pode ser fundado em uma gravação conseguida pelo advogado Michael Avenatti e entregue à polícia, que supostamente mostrava R. Kelly tendo relações sexuais com uma garota menor de idade. 

Após a entrega do vídeo, uma investigação e subsequentes audiências com um juiz de Cook County, em que várias outras mulheres deram testemunho contra Kelly, as acusações formais foram finalmente registradas pelos promotores.

Apesar de R. Kelly ter enfrentado acusações de abuso e assédio sexual por boa parte de sua carreira, foi com a transmissão da série "Surviving R. Kelly", em janeiro, que as denúncias voltaram à tona.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Pop