R. Kelly é oficialmente processado por dez casos de abuso sexual
O departamento de justiça de Cook County, no estado norte-americano de Illionois, se tornou hoje o primeiro a oficializar as denúncias de abuso sexual contra R. Kelly. O cantor e compositor foi formalmente processado por dez casos de abuso sexual, segundo o "Chicago Sun-Times".
O jornal ainda apurou que promotores de Cook County estavam aguardando audiência com um juiz local para conseguir um mandado de prisão contra o músico. O advogado de Kelly, Steven Greenberg, reafirmou que seu cliente nega as acusações.
O processo pode ser fundado em uma gravação conseguida pelo advogado Michael Avenatti e entregue à polícia, que supostamente mostrava R. Kelly tendo relações sexuais com uma garota menor de idade.
Após a entrega do vídeo, uma investigação e subsequentes audiências com um juiz de Cook County, em que várias outras mulheres deram testemunho contra Kelly, as acusações formais foram finalmente registradas pelos promotores.
Apesar de R. Kelly ter enfrentado acusações de abuso e assédio sexual por boa parte de sua carreira, foi com a transmissão da série "Surviving R. Kelly", em janeiro, que as denúncias voltaram à tona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.