Família de Michael Jackson processa HBO por doc sobre denúncias de abuso
A família de Michael Jackson entrou com processo contra a HBO, tentando impedir a exibição do documentário "Leaving Neverland", que detalha as acusações de abuso sexual levantadas contra o cantor por dois jovens que eram menores de idade na época dos eventos.
Segundo o "TMZ", os advogados da família do rei do pop alegam que "Leaving Neverland" quebra um contrato assinado pela HBO e por Jackson em 1992. Nele, a emissora prometeu não levar ao ar conteúdos prejudiciais ao cantor. O valor da ação pode passar de US$ 100 milhões, de acordo com a "Variety".
O contrato foi assinado durante as negociações para a HBO transmitir "Michael Jackson Live in Concert in Bucharest: The Dangerous Tour", filmagem de um show do cantor.
O processo da família de Jackson destaca um trecho do contrato: "A HBO não deve fazer comentários prejudiciais ao artista ou a qualquer de seus representantes, agentes, e negócios, nem participar de atos que manchem sua reputação ou imagem pública".
Por enquanto, "Leaving Neverland" segue marcado para transmissão em 3 e 4 de março nos EUA, e a HBO já até lançou um trailer da produção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.