Topo

Polêmico documentário sobre Michael Jackson ganha trailer oficial; assista

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 16h14

A HBO divulgou hoje o primeiro trailer oficial de "Leaving Neverland", documentário polêmico sobre a vida pessoal de Michael Jackson que aborda possíveis abusos sexuais cometidos pelo cantor.

A sinopse oficial do filme, que traz depoimentos de Wade Robson, James Safechuck e de suas famílias, descreve: "No auge do seu estrelato, Michael Jackson começou relacionamentos duradouros com dois garotos de 7 e 10 anos. Agora com 30 anos, eles contam a história de como foram abusados sexualmente por Jackson e como eles chegaram a um acordo anos depois".

No trailer, a dupla relembra quando foi convidada por Michael para ir com suas respectivas famílias ao rancho de Neverland, o reduto do popstar. "Os dias eram preenchidos com experiências mágicas da infância, víamos filmes, comíamos doces e chocolates", conta um dos entrevistados.

Porém, segundo mostra o vídeo, o que era diversão acabou virando caso de polícia. "Ele me disse que se alguém descobrisse o que estávamos fazendo, nós iríamos para a cadeira para o resto de nossas vidas", diz Wade no trailer. "Eu queria poder falar a verdade tão alto quanto eu tive que mentir por tanto tempo".

Wade Robson posa com Michael Jackson em imagem de arquivo - Reprodução - Reprodução
Wade Robson posa com Michael Jackson em imagem de arquivo
Imagem: Reprodução

A família de Michael rechaçou o projeto e o destacou como "linchamento público". A produção foi alvo de protestos durante exibição em Sundance. Já o diretor Dan Reed se defendeu das acusações. 

"Eu não caracterizei Michael em tudo no filme. Eu acho que, se você assistir, você notará que é uma história sobre essas duas famílias e Jackson é um elemento dessa história. Mas eu não procuro caracterizá-lo. Eu não comento sobre Michael. Não é um filme sobre ele. O filme em si é um relato de abuso sexual, como o abuso sexual acontece e quais são as consequências mais tarde na vida", salientou o cineasta.

A HBO norte-americana confirmou que vai exibir "Leaving Neverland" em duas partes, nos dias 3 e 4 de março.