Topo

"Maquina Mortífera" pode continuar após melhora de saúde de Damon Wayans

Damon Wayans como  Roger Murtaugh na série "Máquina Mortífera" - Divulgação
Damon Wayans como Roger Murtaugh na série "Máquina Mortífera" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/02/2019 10h14

O produtor de "Máquina Mortífera", série da Fox inspirada nos filmes estrelados por Mel Gibson e Danny Glover, disse que o clima no set melhorou bastante após algumas mudanças de agenda que permitiram que o astro Damon Wayans cuidasse de sua saúde.

Para Matt Miller, a possibilidade da renovação da série para uma quarta temporada é bem maior agora do que era antes. Em outubro, Wayans, que é diabético, anunciou que deixaria a série para cuidar de sua saúde, reclamando das longas horas de trabalho nas filmagens.

"O que Damon disse fez com que todos nós acordássemos e arregaçássemos as mangas. Nos sentamos com ele e dissemos: 'Estamos te ouvindo. Você está doente, cansado. O que você precisa?'", comentou Miller.

"Aquela declaração dele foi um pedido de ajuda. Trabalhamos em formas de melhorar sua agenda, e mudamos algumas tramas da temporada para acomodá-lo. Desde então, trabalhar na série tem sido um deleite", garantiu ainda.

"Damon tem chegado ao trabalho com um sorriso no rosto. Ele reuniu toda a equipe no dia que terminamos de filmar. A agenda em que trabalhávamos antes era dura para ele, essa é uma série meio louca, e ele não é um cara jovem", completou.

Wayans atualmente estrela a série ao lado Seann William Scott (o eterno Stifler de "American Pie"), que foi contratado após a saída de Clayne Crawford da produção. Crawford foi acusado por colegas de equipe, incluindo Wayans, de mau comportamento no set.