Topo

Damon Wayans anuncia saída de "Máquina Mortífera": "Estou velho para isso"

Damon Wayans em cena de "Máquina Mortífera" - Reprodução
Damon Wayans em cena de "Máquina Mortífera" Imagem: Reprodução

Caio Coletti e Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 16h06

Após meses de polêmicas, brigas de bastidores e uma tumultuada demissão do ex-parceiro Clayne Crawford, o astro Damon Wayans surpreendeu os fãs nesta quarta (3) ao anunciar que também está de saída da série "Máquina Mortífera".

Em entrevista ao site Eurweb.com, o ator afirma que, após finalizar as filmagens dos 13 episódios encomendados pela Fox para a terceira temporada, simplesmente irá procurar outro emprego.

"Eu não sei o que eles estão planejando, mas é isso que estou planejando. Eu sou um cara diabético de 58 anos e estou trabalhando 16 horas por dia", justificou-se Wayans em vídeo. Veja abaixo.

"Para mim, já deu. Como Murtaugh diria, estou muito velho para isso", ressaltou, sugerindo que planeja voltar ao palcos para tentar "voltar a sorrir novamente". Revelado na comédia, Wayans começou carreira em apresentações de stand-up.

A saída bombástica da produção, no entanto, ainda é tratada de forma extraoficial. Estúdio e representantes do ator não confirmaram a informação até o momento.

Wayans interpreta Roger Murtaugh na série inspirada no filme de ação homônimo dos anos 1980. Durante as duas primeiras temporadas, seu parceiro em "Máquina Mortífera" foi o ator Clayne Crawford, que deixou a produção após ser alvo de várias reclamações de assédio e comportamento agressivo, que teriam transformado o set em um "ambiente tóxico".

Wayans foi uma das principais vozes a se opor a Crawford. O ator chegou a liberar para a imprensa um vídeo em que sofria um ferimento no set da série, durante a filmagem de cena de ação dirigida pelo companheiro de elenco.

Crawford foi substituído por Seann William Scott (famoso por "American Pie") na terceira temporada, que estreou no último dia 25 de setembro. As duas temporadas anteriores de "Máquina Mortífera" tiveram 22 episódios.

No Brasil, a terceira temporada será exibida a partir de segunda-feira pela Warner. A Globo também transmite os episódios, mas com meses de atraso.