Topo

Oscar


Lady Gaga, Kendrick Lamar, "Mary Poppins": Ouça as canções indicadas ao Oscar

Bradley Cooper e Lady Gaga em cena do filme "Nasce Uma Estrela" - Divulgação
Bradley Cooper e Lady Gaga em cena do filme "Nasce Uma Estrela" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/01/2019 12h53

O Oscar 2019 revelou as suas indicações nesta terça-feira (22), incluindo nas sempre disputadíssimas categorias musicais. As faixas indicadas a melhor canção original, neste ano, incluem composições de Lady Gaga e Kendrick Lamar, além da magia Disney de "O Retorno de Mary Poppins".

Gaga foi lembrada, ao lado de seus parceiros de composição Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt, pela canção "Shallow". O dueto entre ela e Bradley Cooper, que aparece em momento chave de "Nasce Uma Estrela", é o favorito da categoria, e tem colecionado vitórias em prêmios como o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards.

Enquanto isso, Kendrick Lamar e sua "All the Stars" representam a aventura "Pantera Negra" na categoria. O rapper foi indicado ao lado dos parceiros de composição Sounwave, Anthony Tiffith e SZA -- esta última também aparece nos vocais da faixa.

Já "I'll Fight" pode levar a intérprete Jennifer Hudson de volta para o palco do Oscar, após sua vitória em melhor atriz coadjuvante por "Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho". A cantora, no entanto, não vai receber o troféu caso a canção do documentário "RBG" for escolhida como vencedora, já que a composição é na verdade de Diane Warren.

"O Retorno de Mary Poppins", continuação do clássico da Disney lançado em 1964, traz para a categoria a canção "The Place Where Lost Things Go", interpretada pela protagonista Emily Blunt. A composição da faixa é assinada por Marc Shaiman e Scott Whitman.

Por fim, a "zebra" da categoria é "When a Cowboy Trades His Spurs for Wings", canção entoada por Willie Watson e Tim Blake Nelson no filme "The Ballad of Buster Scruggs", lançado pela Netflix. O longa dirigido por Joel e Ethan Cohen incorporou de forma cômica e charmosa esta faixa escrita por David Rawlins e Gillian Welch.

A segunda categoria musical do Oscar é a de melhor trilha sonora, que reconhece as composições instrumentais que ajudaram a formar os grandes filmes do ano. Em 2019, as trilhas escolhidas foram de "Pantera Negra" (de Ludwig Göransson), "Infiltrado na Klan" (Terrence Blanchard), "O Retorno de Mary Poppins" (Marc Shaiman), "Ilha dos Cachorros" (Alexandre Desplat) e "Se a Rua Beale Falasse" (Nicholas Britell).