"Roma" é a primeira produção da Netflix indicada a melhor filme no Oscar
"Roma" conquistou indicação a melhor filme no Oscar 2019, conforme anunciaram nesta terça-feira (22) os apresentadores Kumail Nanjiani e Tracee Ellis Ross. A produção dirigida por Alfonso Cuarón se tornou a primeira produção da Netflix a concorrer na categoria principal. Veja lista completa dos indicados.
No total, a produção mexicana conquistou dez indicações ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que revelará seus vencedores em cerimônia no dia 24 de fevereiro.
Além de melhor filme, "Roma" foi lembrado também na categoria de melhor filme estrangeiro. Indicações simultâneas nestas duas categorias só aconteceram cinco vezes na história do Oscar: "Z" (1969), "Os Emigrantes" (1971), "A Vida é Bela" (1997), "O Tigre e o Dragão" (2000) e "Amor" (2012).
É com "O Tigre e o Dragão", aliás, que "Roma" divide um recorde bem distinto: ambos com dez indicações em seus respectivos anos, eles são os filmes estrangeiros (não americanos) mais nomeados da história do Oscar.
"Roma" também foi indicado a outros prêmios de destaque do Oscar 2019, como melhor atriz (para a estreante Yalitza Aparicio), melhor atriz coadjuvante (Marina de Tavira) e melhor direção (Cuarón).
Mais Netflix
A manhã de triunfo da Netflix ainda foi ampliada com as lembranças de "The Ballad of Buster Scruggs", produção original do serviço de streaming em parceria com o celebrados cineastas Joel e Ethan Coen, em categorias como melhor canção original ("When a Cowboy Trades His Spurs For Wings") e melhor figurino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.