Topo

Game of Thrones


Prequel de "Game of Thrones" escala diretora e anuncia 8 novos atores

Divulgação e Getty Images
Os novos atores da derivada de "GoT" (em sentido horário, a partir da primeira foto da esquerda): Naomi Ackie, Denise Gough, Jamie Campbell Bower, Sheila Atim, Toby Regbo, Alex Sharp, Georgie Henley e Ivanno Jeremiah Imagem: Divulgação e Getty Images

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

08/01/2019 15h40

A série derivada de "Game of Thrones" já ganhou uma diretora e mais estrelas para seu elenco. A HBO escalou para a produção oito jovens atores em ascensão e contratou a cineasta SJ Clarkson, do próximo "Star Trek", para dirigir o episódio piloto. 

Os anunciados no elenco foram Naomi Ackie (que estará no próximo "Star Wars"), Denise Gough (indicada ao Tony por "Angels in America"), Jamie Campbell Bower ("Crepúsculo"), Sheila Atim ("Harlots"), Ivanno Jeremiah ("Black Mirror"), Georgie Henley (a Lucy de "As Crônicas de Nárnia"), Alex Sharp ("To the Bone") e Toby Regbo ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald").

Os papéis, por enquanto, estão sendo mantidos em segredo. Os atores se juntam aos já anunciados Naomi Watts, que interpretará uma dama da sociedade com um segredo obscuro, e Josh Whitehouse.

Getty Images
A cineasta SJ Clarkson Imagem: Getty Images

Além de ter sido escalada para o próximo filme da franquia "Star Trek", ainda sem data, a diretora SJ Clarkson também comandou episódios de séries como "Jessica Jones" e Dexter. 

A longa noite

Ainda sem um título oficial, a série foi oficializada em junho pela HBO. Sua trama foi desenvolvida pela roteirista Jane Goldman ("Kingsman", "X-Men: Primeira Classe"), e pelo autor George R. R. Martin, que escreveu os livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", a base de "GoT". 

De acordo com a sinopse oficial divulgada pela emissora, a série se passará "milhares de anos" antes dos eventos de "Game of Thrones". "A série retrata o momento em que o mundo passa da Era dos Heróis ao seu pior momento. E uma coisa é certa: dos segredos terríveis da história de Westeros à verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do Leste, aos Starks da lenda... não é a história que achamos que conhecemos".

No universo criado por Martin, a Era dos Heróis começou cerca de 10 mil anos antes dos eventos de "Game of Thrones", e levou ao que é conhecido como Longa Noite - o inverno que perdurou por vários anos. Foi nesse período em que os Caminhantes Brancos surgiram, e os habitantes de Westeros travaram uma grande batalha contra eles.

Podem aparecer na série personagens como Bran, o Construtor, fundador da casa Stark e responsável pela construção da Muralha e de Winterfell; e Lann, o Esperto, fundador da casa Lannister.

A série, porém, ainda não deve chegar tão cedo. Os executivos da HBO já declararam que ela só deve estrear um ano depois do final de "Game of Thrones", que estreia em abril deste ano.