Topo

Tudo o que já sabemos sobre a última temporada de "Game of Thrones"

Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) na 7ª temporada de "Game of Thrones"  - HBO/Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys (Emilia Clarke) na 7ª temporada de "Game of Thrones"
Imagem: HBO/Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 04h00

"Game of Thrones" irá se despedir dos fãs em 2019, com sua oitava e última temporada. E para os fãs, que já estão há mais de um ano sem a série, a estreia não está assim tão longe: "GoT" volta em abril de 2019, conforme a HBO revelou na última terça-feira (13)

Até lá, serão alguns meses de espera, mas já dá para ter um gostinho do que vem por aí com tudo o que elenco e equipe deixaram escapar nos últimos meses. Quer matar a saudade e já saber o esperar? Listamos tudo o que já foi revelado sobre o derradeiro ano de "Game of Thrones".

Alerta de spoiler: O texto a seguir contém revelações sobre a trama

Uma cena já foi divulgada

A HBO exibiu a primeira cena do oitavo ano de "Game of Thrones" em agosto, em um vídeo promocional anunciando suas atrações para 2019. Na cena, que é bem curtinha, Jon Snow (Kit Harington) e Sansa (Sophie Turner) se reencontram em Winterfell e se abraçam.

Sansa na primeira cena da oitava temporada de "Game of Thrones" - Reprodução - Reprodução
Sansa abraça Jon Snow na cena
Imagem: Reprodução

A temporada começa em Winterfell

De acordo com a revista "Entertainment Weekly", a temporada abre com Daenerys (Emília Clarke) e seu exército chegando a Winterfell ao lado Jon Snow, com quem se envolveu romanticamente. Quem não vai gostar muito disso é Sansa, que desaprovará o irmão ter jurado lealdade à rainha dos dragões. Provavelmente, é aí que acontece a cena mostrada acima. 

O episódio inicial do novo ano irá evocar o primeiro de toda a série, em que a comitiva do então rei Robert (Mark Addy) chegava a Winterfell. Pode esperar muitos encontros e reencontros. 

Vai morrer (muita) gente

Ok, isso não é exatamente inesperado quando se fala de "Game of Thrones". Mas aparentemente a série levará a ideia de matar personagens queridos ainda mais longe. "[Haverá] Mais mortes do que em todos os anos anteriores (...) [Será] Emocionalmente mais torturante do que em todos os anos anteriores", entregou Sophie Turner ao site Gold Derby

E se você desconfia da atriz, fique com a palavra de uma das executivas da HBO, Francesca Orsi, que falou da leitura dos seis últimos episódios da série: "Foi um momento poderoso em nossas vidas e nossas carreiras. Ninguém do elenco tinha recebido os roteiros previamente e, um a um, eles começaram a saber de suas mortes".

Quem será que vai sobreviver ao fim da série?

Porto Real vai ser destruída...

A batalha vai chegar bem pertinho de Cersei Lannister na oitava temporada. Várias fotos de sets de filmagem da série mostraram construções de Porto Real pegando fogo e/ou parcialmente destruídas. Para completar, a produção recrutou, segundo o site Watchers on the Wall, mais de 600 figurantes, homens e mulheres --o que significa que veremos também civis no fogo cruzado. Ao todo, de acordo com o site, a série dedicou dois meses de gravações à sequência, finalizada em julho.

...e será palco de uma grande reunião

A sétima temporada conseguiu o feito de reunir boa parte de seu elenco principal para uma sequência no Fosso do Dragão, que foi ao ar em seu último episódio. E a façanha deve ser repetida na oitava, já que muitos atores foram vistos em Sevilha, na Espanha, que serve de locação para o local. Apareceram por lá Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster Waldau (Jamie), Sophie Turner (Sansa), Maisie Williams (Arya), Isaac Hempstead Wright (Bran), Liam Cunningham (Davos), Joe Dempsie (Gendry), Gwendoline Christie (Brienne), Conleth Hil (Varys) e Lena Headey (Cersei). Só não se sabe se essa reunião acontecerá em tempos de paz ou no meio da batalha.

Haverá a maior batalha da série

Na rota dos Caminhantes Brancos, Winterfell será palco da maior batalha já vista na série. Segundo o diretor Jonathan Quinlan, ela demorou 55 noites, distribuídas ao longo de 11 semanas, para ser concluída, e foi rodada em três locações. A título de comparação, a Batalha dos Bastardos, exibida na sexta temporada, demorou metade desse tempo para ser feita. E tem mais: a luta envolverá espadas flamejantes, como flagrado por fãs.

O final será "imprevisível"

Há anos a internet está cheia de teorias sobre como "Game of Thrones" irá acabar. Mas o fim da série irá surpreender, de acordo com Sophie Turner. "Eu fiquei satisfeita com o quão imprevisível o fim da série realmente é", disse a atriz ao site Digital Spy. "As pessoas criaram tantas teorias sobre como vai acabar, quem vai acabar onde, quem vai acabar com quem. Realmente é muito imprevisível o modo como termina". 

Daenerys Targaryen em cena do terceiro episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO  - Divulgação/HBO
Daenerys na sétima temporada de "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação/HBO

O fim de Daenerys deixou Emilia Clarke abalada

Emilia Clarke disse que ficou com uma sensação agridoce ao gravar a última cena de Daenerys na série. "Acabou comigo", disse a atriz à revista "Vanity Fair". "Saber que esse vai ser o último gostinho que alguém vai ter da Daenerys...", prosseguiu, deixando no ar o destino da personagem.

Arya está sozinha em sua última cena

Maisie Williams revelou ao jornal "The Guardian" que Arya está só em sua última cena em "Game of Thrones". "Para mim, foi a cena perfeita. Eu estava sozinha, é claro! Arya está sempre sozinha".

Tyrion terá um final belíssimo

Quem diz é o ator Peter Dinklage: "Trágico ou não, será um final belíssimo". Ele ainda elogiou o final da série, chamando-o de "brilhante". "É muito melhor do que eu conseguiria imaginar", completou.

Fantasma irá aparecer

O lobo gigante de Jon Snow foi uma ausência sentida na sétima temporada, mas ele irá retornar. Quem garante é Joe Bauer, supervisor de efeitos visuais da série. "Sim, vocês vão vê-lo", afirmou Bauer ao Huffington Post. "Ele terá um bom tempo em tela nesta oitava temporada. Ele estará bem presente e fará coisas legais". 

Fantasma, o lobo de Jon Snow em "Game of Thrones" - Reprodução - Reprodução
Fantasma, o lobo de Jon Snow em "Game of Thrones"
Imagem: Reprodução

Encontros improváveis acontecerão

Com um inimigo em comum, agora os personagens começarão a se encontrar cada vez mais. Já sabemos que Daenerys irá conhecer Sansa e Arya, enquanto Jamie irá aparecer ao lado de Davos --uma informação confirmada pelos próprios atores envolvidos.

Lady Lyanna está de volta

Um dos destaques da sexta e sétima temporadas, a atriz Bella Ramsey gravou cenas para a oitava temporada em Belfast, na Irlanda do Norte. Ainda não sabemos o que exatamente ela filmou, mas torcemos para que ela apareça contracenando com Daenerys.