Topo

Passagem do roteiro confirma que Tyrion está apaixonado por Daenerys em "GoT"

Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen em cena do quinto episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen em cena do quinto episódio da 7ª temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/12/2018 15h52

A revista "Vanity Fair" tem estudado o arquivo de roteiros originais de "Game of Thrones" disponibilizado pela HBO, e encontrou um detalhe no texto que pode esclarecer a relação entre dois personagens importantes da série: Daenerys (Emilia Clarke) e Tyrion (Peter Dinklage).

Desde que os dois uniram forças na luta para instalar Daenerys como rainha de Westeros, uma suposta paixão de Tyrion pela descendente dos Targaryen tem sido sugerida por algumas cenas e pelos fãs. O roteiro de um episódio da sexta temporada confirma esta teoria.

"Ele [Tyrion] estuda a face dela [Daenerys]. Ela está olhando distraída para o horizonte, então Tyrion consegue observá-la bem. Meu Deus, ela é linda. Ele a observa por alguns segundos mais do que deveria, e imediatamente se vira. Perdida nos próprios pensamentos, ela não percebe que ele parece envergonhado", escreveram David Benioff e D.B. Weiss no script de "The Winds of Winter", episódio final do sexto ano.

O momento também joga nova luz em uma cena da sétima temporada, em que Tyrion descobre, no barco que leva ele, Daenerys e Jon para o Norte, que seus dois companheiros de viagem estão vivendo um romance. O olhar ressabiado do personagem de Peter Dinklage ficou aberto para interpretações na tela.

A oitava e última temporada de "Game of Thrones", que pode abordar esta complicação amorosa para Tyrion ao testar sua lealdade à rainha Targaryen, estreia em abril de 2019.