Topo

Jovem chama Sandra Bullock de "Moça do Bird Box" e causa revolta no Twitter

Sandra Bullock em cena de "Bird Box", filme de terror da Netflix - Divulgação
Sandra Bullock em cena de "Bird Box", filme de terror da Netflix Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

28/12/2018 10h13

Quem diria que a estrela de Hollywood Sandra Bullock não seria reconhecida pelos mais novos? Com mais de 30 anos de carreira, ganhadora de um Oscar e um Globo de Ouro de melhor atriz por "Um Sonho Possível" (2010), estrela de filmes como "O Demolidor" (1993), "Velocidade Máxima" (1994), "Enquanto Você Dormia" (1995), "Miss Simpatia" (2000), "Crash - No Limite" (2005)" e A Casa do Lago" (2006), ela foi chamada no Twitter apenas de "moça do 'Bird Box" e comparada fisicamente a Michael Jackson.

"Bird Box", que estreou recentemente na Netflix, traz a atriz no papel de uma mulher que precisa sobreviver num mundo pós-apocalíptico onde as pessoas não podem sair nas ruas sem vendas nos olhos, pois se você olhar para os seres malignos que tomaram conta do planeta (alienígenas ou monstros, não se sabe) você se mata.

A revolta foi causada após uma postagem no Twitter do internauta @aaron_delara. Ele escreveu: "A moça do 'Bird Box' se parece com o Michael Jackson". Pronto. A declaração foi mais do que suficiente para causar uma comoção mundial entre os fãs da atriz, que ficaram irados com o desconhecimento do público.

Em defesa da atriz, os fãs postaram cenas icônicas dos filmes em que ela atuou, como "Miss Simpatia" e "Um Sonho Possível" e estão "ensinando" para as pessoas quem é Sandra Bullock.

Situação semelhante ocorreu em 2017 quando o ex-beatle Paul McCartney lançou a música "FourFiveSeconds" em parceria com a Rihanna e o rapper Kanye West. Naquela época, a hashtag (em inglês) "Quem é Paul McCartney" viralizou no Twitter, criticando a participação de um vovô na música de seus artistas favoritos. Aparentemente, os fãs mais jovens de Rihanna e West, nunca tinham ouvido falar de Paul McCartney.

O tuíte que causou a revolta:

Algumas respostas dos fãs: