Topo

Caipirinha e Beco do Batman: como os astros de Hollywood curtiram o Brasil

Jessica Chastain no Beco do Batman - Reprodução/Instagram
Jessica Chastain no Beco do Batman Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/12/2018 04h00

Durante os dias da CCXP 18 (Comic-Con Experience), São Paulo está mais cheia de astros de Hollywood do que nunca. Este ano, a cidade recebeu nomes como Brie Larson ("Capitã Marvel"), Tom Holland ("Homem-Aranha: Longe de Casa") e Sandra Bullock ("Bird Box") entre muitos outros.

É claro que esse pessoal não se limita aos quartos de hotel e à convenção. Aproveitando a viagem, muitos deles passearam pela cidade e fizeram algumas "brasilidades". Reunimos aqui as peripécias dessa galera pela metrópole brasileira.

Brie Larson

My happy place is being surrounded by #RubemValentim

Uma publicação compartilhada por Brie (@brielarson) em

A intérprete de Carol Danvers/Capitã Marvel começou sua passagem pelo Brasil visitando o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e elogiando o artista nacional Rubem Valentim: "Meu lugar mais feliz é quando estou cercada por obras dele", escreveu no Instagram.

Brie Larson passa pelo Mani Manioca - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Brie Larson passa pelo Mani Manioca
Imagem: Reprodução/Instagram

A estrela não se limitou a passeios culturais, no entanto. Tanto antes quanto depois de aparecer no painel de "Capitã Marvel" no sábado (8), Larson passeou pela cidade, registrando sua sua passagem pelo restaurante Mani Manioca, da chef Helena Rizzo.

A atriz aproveitou uma caipirinha e algumas das iguarias do restaurante, especializado em comidas típicas brasileiras. 

Jessica Chastain

Bom dia, Boa tarde, Boa noite

Uma publicação compartilhada por Jessica Chastain (@jessicachastain) em

Após aparecer na CCXP sexta-feira (7), durante o painel de "X-Men: Fênix Negra", Chastain escolheu um passeio bem paulistano para marcar sua passagem pelo Brasil: ela foi admirar os grafites do Beco do Batman, onde também caiu no samba ao lado do diretor Simon Kinberg.

A atriz postou duas fotos no local, em ambas arriscando um pouco de português. Na primeira, aparece apoiada no grafite de um touro-matador. "Bom dia, boa tarde, boa noite", brincou na legenda.

Enquanto isso, Chastain usou a segunda foto para se despedir do Brasil: "Obrigada! Tão triste por deixar o Brasil. Eu amei conhecer cada um de vocês. Que grupo lindo de pessoas, tão amáveis e gentis. Amei cada minuto. Tchau!".

Tom Holland

Tom Holland - Agência Brazil News - Agência Brazil News
Imagem: Agência Brazil News

O intérprete do Homem-Aranha não estava confirmado no evento, mas apareceu de surpresa no painel da Sony, para trazer novidades de "Longe de Casa", próximo filme solo do herói.

Poucas horas antes, no entanto, Holland foi flagrado por uma fã saindo do restaurante A Casa do Porco, próximo à praça da República. A foto circulou na internet, "estragando" a surpresa para muitos.

Depois, Holland foi visto saindo com uma sacolinha do Mercadinho Dalva e Dito, do chef Alex Atala.

Justice Smith

Para o astro de "Pokémon: Detetive Pikachu", o melhor do Brasil é a comida... e a caipirinha, é claro. O ator usou o Twitter para dividir o seu amor pelo nosso refrescante drinque, escrevendo o nome dele três vezes seguidas -- embora sempre com um trema em cima do primeiro "i".

Ele teve outros elogios ao país, no entanto: "O português é uma língua tão linda, e as pessoas aqui são lindas, e a comida é incrível, então estou amando", escreveu. Na CCXP, Smith afirmou que na nossa língua até aprendeu o que "pika" significa.

Zachary Levi

O astro de "Shazam!", da DC, aportou no Brasil e tratou de ter a "experiência completa" de São Paulo. Em um post na sexta-feira (7), ele revelou que estava aproveitando um jantar generoso em um restaurante paulistano.

Já do sábado, Levi gravou vários stories onde aparece em uma balada. A noite paulistana impressionou o ator, que no dia seguinte apareceu em um vídeo admitindo que "bebeu demais, e estava com um pouco de vontade de morrer".

"É sério, eu assisti aos meus stories de ontem, e não me lembro de gravá-los", brincou ainda.

Florian Munteanu

Florian Munteanu, o Viktor Drago de "Creed 2" - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Florian Munteanu, o Viktor Drago de "Creed 2"
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Ele pode ser vilão no filme, mas o Viktor Drago de "Creed 2" esbanjou simpatia no Brasil. O boxeador e ator Florian Munteanu apareceu para o painel do filme na CCXP com uma camisa da seleção brasileira.

O time de futebol nacional é um dos símbolos mais conhecidos do Brasil no exterior, e no caso de Munteanu, a camisa era personalizada com o seu apelido ("Big Nasty") nas costas.