Topo

Aretha Franklin volta ao top 5 das paradas uma semana após sua morte

Dimitrios Kambouris/Getty Images
Imagem: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 08h12

A cantora Aretha Franklin voltou às paradas de sucesso. De acordo com a "Billboard", a comoção por sua morte a fez figurar novamente entre os artistas e álbuns mais comercializados e ouvidos na última semana, com direito a recorde pessoal por parte da cantora.

Aretha figura no número 4 da "Billboard Artist 100", uma lista lançada em 2014 e que mede o desempenho de artistas em uma combinação de números de venda de discos e faixas, tempo tocado em rádios e citações em redes sociais.

O top 3 da lista conta com Travis  Scott na liderança, seguido por Nicki Minaj e Drake. Essa é a posição mais alta em que Aretha já figurou - a única vez que ela tinha aparecido na lista havia sido em novembro de 2014, em 68ª.

LEIA TAMBÉM

A diva também retornou ao "Billboard 200", a principal parada de sucessos dos EUA, com a sétima posição para seu álbum "30 Greatest Hits", com 35 mil unidades vendidas. Travis Scott segue líder. Além disso, outro álbum de Aretha, "Amazing  Grace: The Complete Recordings", estreou no "Top Gospel  Albums" em primeiro lugar. 

Aretha Franklin morreu na última quinta-feira, após anos lidando com um câncer.