Topo

Música

Aretha Franklin não deixou testamento; herança será divida para os quatro filhos

Ovie Carter/Chicago Tribune
Aretha Franklin canta para mais de 3.000 detentos no Cook County Department of Corrections em junho de 1972 Imagem: Ovie Carter/Chicago Tribune

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

21/08/2018 18h33

A cantora Aretha Franklin, que morreu na última quinta-feira (16) de câncer no pâncreas, não deixou testamento. As informações são do "TMZ.

De acordo com a lei do estado de Michigan, os quatro filhos da cantora irão receber quantias iguais da herança da mãe, avaliada em US$ 60 milhões, segundo o "InStyle".

O ícone da música lançou mais 40 álbuns durante a carreira e venceu 18 prêmios Grammy.

Um funeral para a cantora foi agendado para 31 de agosto em Detroit, após uma visita pública de dois dias a seu caixão, e o corpo será sepultado em um túmulo de família.

Aretha, filha de um pregador batista e que tinha uma voz poderosa que a tornou a "Rainha do Soul" com canções de sucesso como "Respect" e "Chain of Fools", morreu aos 76 anos.

A cantora, que nasceu em Memphis, Tennessee, cresceu em Detroit depois de se mudar para lá com a família de Buffalo, Nova York. Ela começou a cantar em apresentações gospel do pai quando era adolescente.

O corpo de Aretha será enterrado no cemitério Woodlawn, em Detroit, em 31 de agosto, após um funeral pela manhã no Greater Grace Temple, mas a participação será limitada a familiares e amigos.

Seu caixão deve ser enterrado junto com os restos mortais de seu pai, o reverendo C.L. Franklin, e seu irmão, Cecil Franklin, e as irmãs Carolyn e Erma Franklin.