Topo

Simaria diz que pesou 42 kg: "Não podia pegar meu filho, não tinha forças"

Simaria chora ao falar da doença que a afastou dos palcos - Reprodução/TV Globo
Simaria chora ao falar da doença que a afastou dos palcos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/05/2018 22h58

Simaria, da dupla com a irmã Simone, se emocionou ao falar pela primeira vez após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar, em abril. Em entrevista ao "Fantástico", neste domingo (27), a cantora chorou ao relatar os momentos difíceis que passou ao lado da família.

"Meu peso era 50 quilos e cheguei a pesar 42. Não podia pegar meu filho no colo porque eu não tinha forças. Ele ficava falando 'mamã, mamã'. Com dois anos e meio", contou ela, emocionada.

Simaria disse ainda que foi alertada que poderia estar doente pelos fãs. “Eles viviam me falando que eu estava muito magra. Foi sofrido, [nos shows] minha língua secava, eu não respirava direito, minha pressão abaixava. Eu ia para o camarim e colocava sal na boca e voltava. Entendi que tinha que procurar um médico”.

A cantora já foi diagnosticada com tuberculose três vezes e se curou. Ela afirma que não quer mais trabalhar tanto e que vai diminuir a agenda de shows. “Eram três shows em uma noite, não quero mais, dormia três horas por noite. Só comia porcaria no final dos shows”.

Simone, que cumpre a agenda de shows da dupla sozinha, disse que passou a se cuidar mais depois do problema da irmã. “Fiz um check-up. Uma depende da outra, uma é o porto seguro da outra. Não gosto de ver ela triste, mal. Eu sofro”, emocionou-se Simone.

LEIA TAMBÉM

Ao abraçar a irmã, Simone chora: "ela é meu porto seguro" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ao abraçar a irmã, Simone chora: "ela é meu porto seguro"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Simaria aproveitou e deixou um alerta para as pessoas que estão doentes e não procuram médico. "Se você não se cuidar, você vai morrer”. A cantora anunciou que deve voltar aos palcos ao lado de Simone no final de julho. 

Na manhã deste domingo, Simaria voltou ao Instagram e compartilhou com os seguidores um vídeo com o marido, Vicente, e os filhos, Giovanna e Pawel.

"Eu sou muito reservada não gosto de mostrar minha vida pessoal, mas hoje dedico esse vídeo aos meus fãs, as pessoas que não esqueceram de orar por mim um dia sequer", disse a cantora.