Gravadora diz que Avicii estava trabalhando em música "incrível e mágica"

A música perdeu um grande produtor e DJ com a morte de Avicii, na última sexta-feira (20). Aos 28 anos, o sueco foi encontrado morto em Omã. Embora tenha dito em 2016 que se afastaria das turnês, ele continuou produzindo canções. Neil Jacobson, presidente da gravadora Geffen, disse que ele estava trabalhando em algo "incrível e mágico".
Em entrevista à revista Variety, ele falou sobre os projetos que o sueco estava tocando. "Estávamos trabalhando em algo que era sua melhor música em anos. Honestamente", disse. Conhecido como Avicii, Tim Bergling estourou com o álbum "Levels", em 2013.
Leia mais
- Em últimas fotos, Avicii aparece bronzeado e sorridente com fãs em Omã
- Devastado, irmão de Avicii está em Omã para descobrir causa da morte
- "O mundo perdeu um talento incrível", diz David Guetta
"Ele estava muito inspirado. Tínhamos que fazer algumas pausas nas sessões porque Tim acabava trabalhando até 16 horas seguidas. Isso era algo de sua natureza. Nós tínhamos que tirá-lo de lá e falar 'vá para cama descansar'", afirmou.
Sobre o álbum inédito do DJ, há algumas colaborações, mas o executivo preferiu não dizer, assim como se haverá um plano para seu lançamento.
"Vamos ter que nos sentar com a família assim que todos puderem ter uma chance de respirar. Na realidade, isso nunca aconteceu com um artista que eu trabalhei e fosse tão próximo. Vamos ter que conversar com todos da família para ver o que o Tim gostaria que nós fizéssemos", completou.
Morte choca fãs
Dono de dois dos maiores hits de 2013, "Wake Me Up" e "Hey Brother", Avicii, cujo nome é Tim Bergling, foi diagnosticado com pancreatite aguda, em parte causada pelo excesso de bebida alcoólica. Desde 2016, ele já estava com a saúde frágil e muito magro, e falou publicamente sobre os problemas que o levaram a se afastar da música e sobre sua relação conturbada com a fama.
A notícia da morte do DJ foi confirmada pelo representante do artista: "É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, na tarde desta sexta-feira, 20 de abril. A família está arrasada e pedimos a todos para respeitar a privacidade deles nesta hora difícil. Nenhuma declaração adicional será dada".
Fãs e amigos de Avicii ficaram chocados com a notícia e prestaram homenagens nas redes sociais. "Uma alma linda, apaixonada e talentosa, com muito mais a fazer. Meu coração está com a família dele. Deus te abençoe, Tim", escreveu Calvin Harris.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.