Topo

Música

"O mundo perdeu um talento incrível", diz David Guetta sobre morte de Avicii

Reprodução/Twitter/@davidguetta
DJ Avicii, morto aos 28 anos Imagem: Reprodução/Twitter/@davidguetta

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 15h19

A morte do DJ e produtor musical Avicii, aos 28 anos, nesta sexta-feira (20), causou comoção no meio artístico, e muitos músicos e cantores foram às redes sociais para homenagear o colega. 

"Algo horrível aconteceu. Nós perdemos um amigo com um coração lindo, e o mundo perdeu um músico de talento incrível. Obrigado por suas melodias incríveis e o tempo que dividimos no estúdio tocando juntos como DJs ou apenas aproveitando a vida como amigos. Descanse em paz", escreveu o veterano DJ e produtor francês vencedor de 2 Grammys.

"Me faltam palavras. Descanse tranquilo, irmão", escreveu o DJ Marshmello, que remixou "Waiting for Love". Hardwell também se pronunciou: "Não posso acreditar nisso, vou sentir tanto a sua falta. Desde seu primeiro show quando tocamos juntos, até todas as memórias incríveis que compartilhamos. Obrigado por mudar o mundo com sua música maravilhosa. Obrigado por ser uma grande inspiração. Espero que você esteja em um lugar melhor agora. Vou sentir sua falta até que nos encontremos de novo", postou ele com uma foto ao lado do amigo.

O DJ e produtor americano Diplo, que tem parcerias com as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar, fez uma longa homenagem ao amigo. "Você abriu um precedente para nós, produtores/ abriu portas e se firmou nas paradas. Um grande exemplo e influência para seus semelhantes. Você deveria ter vivido até os 150 anos... Mas sua música vai viver para sempre", disse, destacando que o DJ foi o melhor de sua geração. "Sei que você tinha seus demônios e que esse não era o lugar certo para ti muitas vezes, mas precisamos proteger verdadeiros artistas como você porque não existem mais tantos e estamos perdendo muitos deles." 

Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, se manifestou através do perfil da banda. Ele gravou a música "Heart Upon  My  Sleeve" com o DJ sueco. "Estou devastado com a notícia da morte do Avicii. Trabalhar com ele foi uma das minhas parcerias favoritas. Era jovem demais. O mundo era mais feliz e completo com a presença dele e da sua arte. Todo o meu amor para seus amigos e famílias", escreveu.

A cantora britânica Rita Ora, que emprestou sua voz para a música de Avicii "Lonely Together", também se pronunciou. " Não tenho palavras. Lembro como foi incrível fazer Lonely Together e parece que foi ontem que estávamos nos falando. Minhas condolências à família, amigos e fãs de Avicii que o apoiaram. Que ele descanse em paz. Se foi muito cedo. Estou devastada e de coração partido.

Liam Payne, ex-One Direction, falou do talento do DJ. "Meu Deus, realmente arrasado pela morte do Avicii. É uma notícia muito, muito triste. Ele era jovem demais. Que talento ele tinha. Descanse em paz".

A cantora Dua Lipa, de "New Rules", também lamentou a notícia. "Muito jovem e muito cedo. Minhas condolências à família, aos amigos e aos fãs dele". 

O cantor e compositor Charlie Puth disse: "Eu gostaria de tirar um momento para homenagear o homem que realmente abriu meus olhos para como minhas produções poderiam soar um dia. Avicii era um gênio e um inovador musical, e não consigo acreditar que ele não esteja mais conosco". 

O festival Rock in Rio, que recebeu Avicii há dois anos em sua edição europeia, publicou uma homenagem ao jovem DJ. "Uma das grandes atrações do Rock in Rio Lisboa em 2016, Avicii foi um dos maiores nomes de música eletrônica de sua geração e deixa milhões de fãs pelo mundo. Hoje as luzes dos grandes palcos do mundo estão mais baixas. Descanse em paz, Tim."

Reprodução/Facebook
Tim Bergling, também conhecido como DJ Avicii, morreu nesta sexta-feira aos 28 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Morte aos 28 anos

Avicii, cujo nome verdadeiro é Tim Bergling, foi encontrado morto em Omã, país da península Arábica, no Oriente Médio. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A notícia foi confirmada pelo representante do artista: "É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, na tarde desta sexta-feira, 20 de abril. A família está arrasada e pedimos a todos para respeitar a privacidade deles nesta hora difícil. Nenhuma declaração adicional será dada".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!