Topo

Virada terá concurso de drags com ex-participante do reality show de RuPaul

Yara Sofia, participante do programa "RuPaul"s Drag Race", entregará a coroa à vencedora da Rainha da Virada - Divulgação
Yara Sofia, participante do programa "RuPaul's Drag Race", entregará a coroa à vencedora da Rainha da Virada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 11h35

A Virada Cultural 2016 contará em sua programação com a 2ª edição do concurso Rainha da Virada, no Largo do Arouche, na noite LGBT do festival, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio.

O concurso, que abrirá a programação da Virada no Arouche, no sábado, às 18h, terá a participação de Yara Sofia, conhecida como a Miss Simpatia da terceira temporada do reality show americano "RuPaul’s Drag Race". 

Yara Sofia será a responsável pela entrega da coroa à vencedora do concurso e fará três apresentações para o público. Nascida em Porto Rico, Yara vive nos EUA e é conhecida por seus penteados e roupas exóticas, confeccionadas por ela mesma.

Também estarão presentes no evento a apresentadora Penélope Nova, a transexual Luisa Marilac e a drag Fátima Fastfood fazem parte da equipe de juradas desta edição.

O concurso será composto de lipsync (dublagens de músicas) entre artistas performáticas. Quem quiser participar tem até dia 6 de maio para fazer a inscrição. O regulamento e o formulário estão disponíveis na internet

O evento terá 16 participantes e dará como prêmio faixa, coroa e R$ 1.500. O segundo e terceiro lugares também serão premiados.

Dividido em quatro fases, o concurso permitirá apenas canções de artistas nacionais. A interpretação da música será o principal fator de escolha, mas maquiagem, brilho e figurino também são itens importantes para a apresentação.

Segundo o organizador do evento, Ariel Velloso, a proposta do concurso é disseminar a cultura LGBT e qualquer vertente semelhante a de transexuais, drag queens, crossdressers e transformistas, independente dos anos de experiência.