Virada terá concurso de drags com ex-participante do reality show de RuPaul
A Virada Cultural 2016 contará em sua programação com a 2ª edição do concurso Rainha da Virada, no Largo do Arouche, na noite LGBT do festival, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio.
O concurso, que abrirá a programação da Virada no Arouche, no sábado, às 18h, terá a participação de Yara Sofia, conhecida como a Miss Simpatia da terceira temporada do reality show americano "RuPaul’s Drag Race".
Yara Sofia será a responsável pela entrega da coroa à vencedora do concurso e fará três apresentações para o público. Nascida em Porto Rico, Yara vive nos EUA e é conhecida por seus penteados e roupas exóticas, confeccionadas por ela mesma.
Também estarão presentes no evento a apresentadora Penélope Nova, a transexual Luisa Marilac e a drag Fátima Fastfood fazem parte da equipe de juradas desta edição.
O concurso será composto de lipsync (dublagens de músicas) entre artistas performáticas. Quem quiser participar tem até dia 6 de maio para fazer a inscrição. O regulamento e o formulário estão disponíveis na internet.
O evento terá 16 participantes e dará como prêmio faixa, coroa e R$ 1.500. O segundo e terceiro lugares também serão premiados.
Dividido em quatro fases, o concurso permitirá apenas canções de artistas nacionais. A interpretação da música será o principal fator de escolha, mas maquiagem, brilho e figurino também são itens importantes para a apresentação.
Segundo o organizador do evento, Ariel Velloso, a proposta do concurso é disseminar a cultura LGBT e qualquer vertente semelhante a de transexuais, drag queens, crossdressers e transformistas, independente dos anos de experiência.
6 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Quanta babaquice....isso será pago com dinheiro público? Pq eu não gostaria que meu dinheiro fosse destinado pra isso.... #vergonhaalheia
Lá vem mais uma "VIRADA CRIMINAL" em S. Paulo. No final vamos contabilizar quantos furtos, quantos latrocínios e quantos atendimentos por brigas , embriagues e over doses vamos ter.