Topo

Virada Cultural: Fila para shows no Theatro Municipal dá duas voltas no edifício

Thiago Azanha

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 20h10

Por volta das 19h50 deste sábado (18), primeiro dia da Virada Cultural 2013 em São Paulo, a fila para conseguir ingressos para os shows que ocorrem no Theatro Municipal já dá duas voltas no edifício, localizado no centro da cidade. Cerca de 1.500 pessoas aguardam para retirar os ingressos, que são distribuídos gratuitamente.

Durante a Virada, que ocorre entre as 18h deste sábado e as 18h do domingo e traz mais de 900 atrações de música, teatro, dança, artes visuais e performances em vários pontos da capital paulista, o Municipal receberá shows de álbuns na íntegra. Artistas como Fagner, Odair José, Ângela Rô Rô, Walter Franco, Wanderléa, Jorge Mautner, Eumir Deodato e Som Imaginário participam. Cada apresentação comporta 1.500 pessoas.

Aline Rojas, de 18 anos, foi a primeira a chegar ao local, perto do meio-dia, e já garantiu sua entrada para ver o show de "Manera Fru-Fru Manera", álbum de 1973 do cantor Fagner, marcado para as 21h do sábado. Acompanhada do pai, Ismael, Aline diz ser muito fã do cantor e que é o segundo show dele que vê. Ela almoçou na fila e diz estar muito animada para ver o show após todo o tempo que passou esperando.

As amigas Verônica Costa, de Brasília, e Maluy Soares, do Paraná, já se conheciam e combinaram de se encontrar em São Paulo durante a Virada. Elas pretendem ver o Zeca Baleiro na participação que o cantor fará no show de Fagner "Eu nem gosto tanto do Fagner, vim só pra ver o Zeca", conta Verônica. Caso não consigam comparecer ao show hoje, elas planejam ver a apresentação de Zeca Baleiro no domingo no Sesc Belenzinho, às 5h.

Gilda Conceição também quer ver o show de Fagner, mas ainda não conseguiu ingresso. Há uma hora na fila, ela planeja ver o show de Sidney Magal, marcado para as 23h no Palco Largo do Arouche, caso não consiga o ingresso.

Um telão do lado de fora do Theatro Municipal irá exibir os shows que serão apresentados no palco da casa durante a Virada Cultural, para que a performance seja acompanhada por aqueles que não conseguirem ingresso para as apresentações.

A distribuição de ingressos será feita uma hora antes do início de cada apresentação. A Prefeitura recomenda que o público chegue ao local com pelo menos duas horas de antecedência.

O casal Edson Fernando e Marina Luz desanimou ao ver a longa fila do Teatro Municipal para a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal e não pensou duas vezes em sentar no meio da rua para ver o show através do telão. O som do estava um pouco baixo durante a apresentação da Orquestra, que subiu ao palco do Theatro às 18h.

"Provavelmente ficaremos para ver o show do Fagner do telão, pois queremos descansar e ficar até a apresentação da banda Vanguart durante a madrugada", disse Edson.

"Também gostamos muito da Orquestra. Por isso ficamos aqui da rua mesmo", contou Marina.