Topo

Atração da Virada, Chefs na Rua começa às 8h com fila de 100 pessoas

Thiago Azanha

DO UOL, em São Paulo

19/05/2013 09h19

O movimento da atração Chefs na Rua, da Virada Cultural, já estava intenso quando a venda de pratos começou, às 8h, deste domingo (18). Cerca de 100 pessoas já aguardavam para saborear, entre outros pratos, o Porco à Paraguaia com Tutu de feijão do chef Jefferson Rueda, do restaurante Attimo.

A primeira da fila era Sonia Owtscharenko, de 68 anos, que enfrentou uma tentativa de assalto na estação Luz do metrô e chegou às 22h, na Av. São Luís, local que abriga o Chefs na Rua. "Só estou aqui para levar o porco para uma amiga que tem câncer. Nem vou comer", disse ela.

Apesar do movimento, não houve confusão na abertura da atração e as 100 primeiras pessoas foram atendidas em cerca de meia hora. Espera-se, no entanto, que o movimento aumente no horário de almoço.

No ano passado, a galinhada promovida pelo chef Alex Atala gerou muita confusão. A organização não conseguiu atender todos os presentes e uma fila quilométrica foi formada, o que provocou muitas vaias aos chefs, além de pessoas tentando invadir as barracas.

Heloísa Barcellar, proprietária do Lá da Venda, e Edrey Momo, do Tasca da Esquina e 1900 Pizzaria que participam do evento neste ano, o ocorrido em 2012 são águas passadas. Eles concordam que o episódio serviu como experiência e que a edição deste ano tem tudo para melhorar: as filas estarão mais organizadas e as barracas terão mais espaços entre elas.

30 barracas levam a gastronomia paulistana à rua.Os preços de cada prato serão variados: de R$ 6 a R$ 15. As tendas não aceitam cartão.