Luis Fernando Verissimo segue em estado grave, mas responde a tratamento
O quadro de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo segue sem alteração desde a tarde desta quinta-feira (22). De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta sexta, o gaúcho de 76 anos permanece internado em estado grave, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
O autor apresenta uma infecção generalizada acompanhada pela perda de função renal, o que trouxe a necessidade de hemodiálise. Ele ainda respira com ajuda de aparelhos, continua sob efeito de sedação e vem apresentando uma resposta clínica satisfatória ao tratamento. Ao UOL, o filho do escritor, Pedro, confirmou que Verissimo apresentou uma pequena melhora de quinta para a sexta-feira.
Verissimo deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço. O escritor passou por uma bateria de exames, que deverão identificar a causa da infecção nos próximos dias. Um novo boletim médico deve ser divulgado na tarde desta sexta.
Biografia
Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo, nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e “Zero Hora”. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano.
Entrevistado pelo UOL antes de abrir a décima edição da Flip, em julho deste ano, Verissimo, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.