Luis Fernando Verissimo responde a tratamento, mas quadro de saúde continua grave
O quadro de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo ainda permanece grave, mas o gaúcho de 76 anos respondeu ao tratamento iniciado pela equipe médica do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Os médicos que cuidam do caso explicaram em entrevista coletiva nesta tarde de quinta-feira (22) que o autor apresentou uma infecção generalizada acompanhada pela perda de função renal, o que trouxe a necessidade de uma diálise.
A assessoria de imprensa do hospital divulgou uma nota às 19h, confirmando a gravidade do quadro de Verissimo, que ainda conta com aparelhos para respirar e está sendo mantido no centro de terapia intensiva (CTI) da instituição.
Verissimo deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço.
O escritor passou por uma bateria de exames, que deverão identificar a causa da infecção nos próximos dias.
Durante a coletiva para comentar o caso estavam presentes na mesa o médico Eubrando Oliveira, coordenador do Centro de Terapia Intensiva do hospital, Nilton Brandão, superintendente médico da instituição, e o cardiologista Sandro Carvalhal.
Biografia
Verissimo, que é filho do também escritor Érico Verissimo, nasceu em Porto Alegre (RS) em 26 de setembro de 1936. Cronista do cotidiano, o escritor tem mais de 60 títulos publicados e é colunista dos jornais “O Globo”, “O Estado de São Paulo” e “Zero Hora”. Ele publicou seu livro mais recente, a coletânea de crônicas "Diálogos Impossíveis", em outubro deste ano.
Entrevistado pelo UOL antes de abrir a décima edição da Flip, em julho deste ano, Verissimo, que é saxofonista desde a década de 1950, revelou planos de lançar mais um CD com sua banda Jazz 6, que é considerada "o menor sexteto do mundo" por contar apenas com cinco integrantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.