Topo

Painel de "Big Bang Theory" na Comic-Con tem convite para viagem ao espaço

Kaley Cuoco, Kunal Nayyar, e Simon Helberg da série "The Big Bang Theory" durante a Comic-Con 2012 (13/7/12) - Kevin Winter/AFP
Kaley Cuoco, Kunal Nayyar, e Simon Helberg da série "The Big Bang Theory" durante a Comic-Con 2012 (13/7/12) Imagem: Kevin Winter/AFP

Diego Assis

Do UOL, em San Diego (EUA)

13/07/2012 17h30

O elenco da série de TV americana "The Big Bang Theory" fez uma animada participação nesta sexta-feira (13) na San Diego Comic-Con, com direito a piadas internas sobre temas científicos e até um convite para uma viagem ao espaço oferecida por uma empresa privada chamada XCOR.

Inicialmente feito ao ator Simon Helberg - que interpreta o nerd Howard no seriado - o bilhete para sobrevoar a Terra a bordo de uma espécie de jato espacial desenvolvido pela empresa foi transferido a uma fã da série através de um sorteio depois que Helberg supostamente "afinou" diante da oferta. "Eu não posso ficar sem o meu [cereal matutino] Froot Loops", brincou, em um momento do painel que pareceu ensaiado para divulgar a novidade.

Outro avanço científico recém-anunciado, a descoberta do chamado Bóson de Higgs, também ofereceu combustível para as brincadeiras da equipe, que, além dos produtores Chuck Lorre e Bill Prady, também contou com Kaley Cuoco, Kunal Nayyar, o já mencionado Simon Helberg e Jim Parsons, que fez sua participação via satélite através de um monitor colocado à mesa ao lado dos colegas de carne e osso.

"Recebi um e-mail do Jim no dia em que a descoberta do Bóson de Higgs foi revelada. Ele perguntava se teríamos de fazer algo com isso", lembrou Prady.

"Quando li a notícia não entendi muito bem o que dizia, mas vi que tinha a ver com o meu trabalho e escrevi para o Bill", brincou Parsons, inúmeras vezes vencedor do Emmy pelo papel de Sheldon Cooper na série.

Conhecido como "a partícula de Deus", o Bóson de Higgs é uma nova partícula subatômica que pode trazer novas explicações para a formação do universo.

Johnny Galecki, que interpreta o colega de apartamento Leonard no sitcom científico, também não compareceu ao evento. Em seu lugar, foi colocado um bonequinho de pano do personagem, que entrou e saiu sem dar declarações.