Topo

Stan Lee anuncia canal de YouTube para nerds na Comic-Con e "detona" Batman e Superman

Stan Lee falando sobre o novo projeto em vídeo do YouTube - Reprodução
Stan Lee falando sobre o novo projeto em vídeo do YouTube Imagem: Reprodução

Diego Assis

Do UOL, em San Diego (EUA)

12/07/2012 16h44

O legendário e prolífico autor de quadrinhos Stan Lee, responsável entre outros pela criação do Homem-Aranha e dos X-Men, apresentou na tarde desta quinta (12) na San Diego Comic-Con, sua nova empreitada: um canal no YouTube dedicado aos fãs de quadrinhos e cultura pop em geral batizado de "World of Heroes" (http://www.youtube.com/worldofheroes).

Com previsão de estreia para este semestre, o canal reunirá uma série de programetes que lidam com algumas das paixões dos leitores de HQs, nerds e geeks em geral. Em um deles, fãs debatem frente a frente em uma espécie de tribunal sobre quem é mais forte: Batman ou Capitão América? Mulher Maravilha ou Mulher Gato? Thor ou Superman?

Sobre este último, é ele próprio quem responde, antecipando outro quadro de "World of Heroes", em que aparecerá resmungando opiniões divertidas sobre o universo dos superseres. "Tenho uma coisa a dizer, e é sobre um certo herói da DC Comics chamado... Superman ou algo assim! Sou um cara muito ligado à ciência e não entendo como ele consegue voar se não tem propulsão. Isso tudo é muito anticientífico, e foi por isso que dei a Thor um martelo, com uma alça que ele pode prender ao pulso e usá-lo como uma hélice para voar. Digam o que for, mas é uma forma física de propulsão", satirizou, antes de aparecer em um vídeo promocional detonando Batman e imitando o sotaque durão do herói da editora rival da Marvel Comics.

Entre as outras atrações, há uma chamada de "Super Fans", que terá a atriz Adrianne Curry viajando pelos EUA em busca dos mais fanáticos e dedicados colecionadores de quadrinhos e afins.

"'World of Heroes' é para aqueles que amam tudo relacionado a super-heróis. É algo sobre heróis e os fãs, uma chance de eu passar mais tempo com vocês e vocês passarem mais tempo comigo", brincou Lee durante a apresentação.

Reforçado por um time que inclui o eterno Luke Skywalker Mark Hammil, o quadrinista Peter David e o ator David Hasselhoff, "World of Heroes" terá ainda uma espécie de reality show comandado por Lee chamado "Academy of Heroes". Um vídeo divulgado durante o painel mostrava pessoas comuns vestidas em fantasias de heróis treinando para ficar mais fortes "e superar suas fraquezas", sublinhou Lee.

Um dos trechos da apresentação que mais levou os fãs às gargalhadas foi a esquete de "Geek Therapy" atração do canal que coloca nerds e geeks no divã para ajudá-los a lidar com suas paranoias e fantasias de grandeza. Tudo, é claro, no espírito de brincadeira e sacanagem que sempre ronda as criações do pai do Homem-Aranha.

"O melhor desta empreitada é que levamos tudo muito a sério. Se você não for um autêntico fã é melhor não assistir", ironizou.