Topo

Fila de fãs de "Crepúsculo" na Comic-Con tem brasileira e concurso de pedestre mais bonito

Fãs de "Crepúsculo" fazem fila na Comic-con 2012 (11/7/12) - Diego Assis/UOL
Fãs de "Crepúsculo" fazem fila na Comic-con 2012 (11/7/12) Imagem: Diego Assis/UOL

Diego Assis e Estefani Medeiros

Do UOL, em San Diego (EUA)

11/07/2012 20h40

O painel que revela os momentos finais da saga "Crepúsculo" na San Diego Comic-Con só acontece na manhã desta quinta-feira (12), mas para a garçonete Mônica, 28, e sua amiga Candie, 38, a ansiedade para o evento, que recebe o casal protagonista Robert Pattinson e Kristen Stewart, começou no domingo, quando abriram a fila da convenção.

Fãs elegem os seis melhores momentos da saga "Crepúsculo"

O primeiro beijo de Bella Swan e Edward Cullen
A gravidez de Bella e quando ela vira vampira
O beijo do lobisomem Jacob em Bella Swan
As cenas do casamento de Bella e Edward
As brigas com os vampiros da ordem Vulturi
O nascimento da filha de Bella, Renesmee

"Nós estamos aqui desde domingo para conseguir os melhores lugares, estamos muito ansiosas pelo fim da saga, esse filme promete grandes momentos", disse Mônica, que atualmente mora em San Diego, cidade que recebe o evento.

Ao lado das amigas americanas, está a estudante de psicologia brasileira Alessandra Fleury, de 22 anos. Alessandra veio de Goiânia para saber em primeira mão como será a versão cinematográfica do último livro da autora americana Stephanie Meyer.

"O que eu mais gosto na história é que Edward não se importa com a beleza exterior. Faz você acreditar que não precisa ser princesa para encontrar seu príncipe, pelo menos na ficção", comentou Alessandra.

No extremo oposto da fila, um grupo de amigas aproveitava o tempo ocioso para brincar com os homens que passavam pelo local. "Tem muita gente que usa a calçada pra correr, então a gente criou essas plaquinhas e começou a dar notas pra eles", divertia-se a enfermeira Stacy Rutherford, 37, fã das séries "Crepúsculo" e "True Blood".

Acampada em frente ao Convention Center desde a última segunda-feira, Stacy relata que o clima de festa ficou um pouco mais tenso, nesta terça, depois que uma fã que também aguardava a abertura dos portões morreu atropelada por um carro. "O pessoal ficou um tanto abalado, o clima pesou. Foi uma fatalidade, mas agora já estamos voltando a animar outra vez."