La Casa de Papel da vida real? Grupo rouba R$ 10 milhões da Casa da Moeda do México
Um grupo armado invadiu, nesta terça-feira, a Casa da Moeda do México, e roubou o equivalente a 50 milhões de pesos mexicanos em ouro (cerca de R$ 10,1 milhões) em moedas de ouro.
O crime já tomou conta das redes sociais no país, com muitos internautas comparando o assalto com os feitos dos criminosos da série La Casa de Papel, da Netflix. Na produção da plataforma de streaming, o grupo liderado pelo Professor (Álvaro Morte) rouba a Casa da Moeda da Espanha.
Os fatos ocorreram por volta das 10h (horário local, 12h em Brasília), quando o grupo invadiu a Casa da Moeda na Cidade do México. Os assaltantes também levaram relógios comemorativos valiosos do cofre da instituição. Esta não é a primeira vez que a Casa da Moeda do México é alvo de um assalto.
Em junho de 2018, durante uma reforma, quatro homens armados entraram na sede do órgão e levaram moedas antigas, além de prata e ouro. Confira algumas reações ao assalto nas redes sociais:
"Basta ver o roubo ao estilo La Casa De Papel para perceber o quão surrealista a coisa pode ficar no México"
"La Casa de Papel chegou ao México! A realidade supera a ficção"
"Ninguém: La Casa de Papel é só uma série, ninguém é capaz de assaltar uma Casa da Moeda.
México:"
"Estão rodando a 4ª temporada de La Casa de Papel no México?"
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.