Topo

Feira Comic-Con de San Diego abre suas portas esta semana

14/07/2013 04h46

A popular feira Comic-Con, um grande evento que reúne a cada ano cerca de 130 mil fãs das histórias em quadrinhos, do cinema e da televisão, abrirá de novo suas portas esta semana em San Diego, no sul da Califórnia, onde serão mostrados adiantamentos de conhecidas produções de Hollywood.

No programa da atual edição, que acontece entre quinta-feira 18 e domingo 21, figuram títulos cinematográficos como os remakes de "Robocop" e "Godzilla" e as sequências de "Jogos Vorazes", "Thor", "Capitão América", "Kick-Ass - Quebrando Tudo", "Riddick" e "300", entre outros títulos.

Estas superproduções vão ser apresentadas no movimentado salão H, com capacidade para 6.500 pessoas, cujo acesso é muito disputado pelos presentes que habitualmente fazem longas filas e inclusive passam a noite do lado de fora do local para assegurar um lugar dentro do recinto.

A saga "Crepúsculo" que durante os últimos anos foi a protagonista do primeiro dia da Comic-Con abrirá espaço na quinta-feira para a obra de ficção científica sobre exploração espacial do diretor equatoriano Sebastián Cordero, "Europa Report".

Outro dos títulos que estarão ausentes na feira é "O Hobbit", cuja participação parecia garantida, mas que ficou de fora no último momento por decisão de Peter Jackson.

O neozelandês argumentou que problemas de agenda, por motivos de filmagem e produção, o impediam de ter o material pronto sobre a sequência de "O Hobbit" que teria gostado de mostrar na feira, onde esteve no ano passado com a primeira parte da trilogia.

Em relação à televisivo haverá adiantamentos das próximas temporadas de "The Walking Dead", "Game of Thrones", "Breaking Bad" e "Dexter", enquanto "Veronica Mars" exporá sua transição da telinha para a telona em um painel com seus protagonistas.

Editoras como Marvel, DC Comics e Dark Horse mostrarão suas últimas novidades neste evento, no qual os visitantes poderão trocar opiniões com os artistas por trás das histórias dos famosos heróis das histórias em quadrinhos.