Topo

Elenco da saga "Crepúsculo" abre Comic-Con com gosto de despedida

Taylor Lautner, Robert Pattinson e Kristen Stewart da saga "Crepúsculo" durante o painel com fãs na Comic-Con 2012, em San Diego (12/7/12) - Kevin Winter/Getty Images
Taylor Lautner, Robert Pattinson e Kristen Stewart da saga "Crepúsculo" durante o painel com fãs na Comic-Con 2012, em San Diego (12/7/12) Imagem: Kevin Winter/Getty Images

13/07/2012 00h50

A feira Comic-Con, na cidade californiana de San Diego, abriu suas portas nesta quinta-feira (12) com uma antecipação da última parte da saga "Crepúsculo", uma apresentação que teve sabor de despedida para os diversos admiradores e também para seus protagonistas, Robert Pattinson, Taylor Lautner e Kristen Stewart, todos presentes no evento.

Nos últimos quatro anos, a visita do elenco desta saga foi uma das maiores atrações da popular feira de quadrinhos e do gênero fantástico.

"Isto é muito mais divertido que uma pré-estreia", reconheceu Pattinson à imprensa minutos antes de ser recebido por uma multidão de fãs que fizeram longas filas para vê-lo ao lado de seus colegas de elenco.

Em 16 de novembro, "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" terá sua estreia oficial nos Estados Unidos e trará o desenlace do romance entre o vampiro Edward (Pattinson) e a jovem Bella (Kristen Stewart).


Apesar de a trama já ser conhecida, uma vez que se baseia nos romances de Stephenie Meyer, Kristen acredita que o filme terá sua própria marca, como a transformação de sua personagem em uma poderosa vampira, algo que já pôde ser visto pelos presentes em sete minutos de um vídeo exclusivo projetado na Comic-Con.

"Acho que os fãs podem esperar algo muito emotivo, um pouco como um encerramento. Assisti ao final quatro vezes e chorei em cada uma delas", declarou a atriz, antes de assegurar que é "triste abandonar" esse universo de fantasia.

Questionado sobre como a história poderia continuar se houvesse mais uma sequência, Taylor Lautner interrogou Meyer, que confirmou que a trama sobre Bella "está contada", mas sugeriu que, neste caso, o peso da ação recairia sobre a filha do casal protagonista.

Já Pattinson brincou com Meyer sobre a possibilidade de incluir o "divórcio" dos protagonistas para criar um enfrentamento como em "Sr. & Sra. Smith", filme estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie.

Kristen não hesitou em afirmar que, se isso acontecesse, sua personagem arrancaria a cabeça de Edward.

"Apostaria meu dinheiro em Bella", finalizou Meyer.