Topo

Incerteza sobre Luciana Gimenez é duro golpe para subcelebridades

Luciana Gimenez - Reprodução/RedeTV!
Luciana Gimenez Imagem: Reprodução/RedeTV!

23/03/2018 12h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Toda sexta-feira esta coluna se dedicará a passar a limpo as questões do momento, sempre com a preocupação de trazer reflexões a respeito das mais elegantes pautas da sociedade.

É bem verdade que a cobertura do BBB18 vem tomando um tempo precioso da vida deste que vos escreve, mas de forma alguma isso significa qualquer tipo de alienação frente aos desafios impostos pelo noticiário. Desta feita, vamos aos mais palpitantes temas da semana.

Não tá fácil pra ninguém  

 Daniel Castro avisou que os programas de Luciana Gimenez na RedeTV! estão na berlinda. É boa oportunidade para uma renovação, tanto na emissora quanto na carreira da apresentadora.

Leia também

Excelente entrevistadora e dona de inusitado senso de humor, Gimenez vem trabalhando no piloto automático há mais tempo do que recomendam os especialistas em recursos humanos. Mas a incerteza sobre o futuro do Superpop abre crise sem precedentes para a indústria brasileira de lingeries, grande trunfo do programa durante décadas, e também para Geisy Arruda e outras ‘celebridades alternativas’ - cujo mercado já está em crise desde o fim do site EGO.

Os espaços menos nobres da mídia nacional, outrora cativo de figuras como Mulher-Melão e quetais, vem sendo ocupado por personalidades oriundas do Instagram e outras plataformas digitais. Os programas de Luciana Gimenez são os últimos postos de resistência. Que tudo se resolva da melhor maneira para os envolvidos.

Olha as coisas melhorando

Roberto Justus não mais desfilará sua ginga e malemolência nos realities da Record. O desquite entre as partes foi anunciado pelo publicitário à revista Caras: “eu não vivo de TV, gosto de fazer as coisas que me deixam feliz e me completam. Ao mesmo tempo, gosto de ganhar bem”.

Sei como é. Com escorpião no bolso, imagino que a emissora não achou que compensaria insistir no investimento depois do moderado desempenho artístico e comercial do apresentador ao longo da última temporada. Fica a sugestão para que Justus e Ana Paula Siebert sejam incluídos na temporada 2018 do Power Couple como participantes, pelo menos enquanto O Aprendiz não volta ao ar na TV Jóquei.

Em sociedade tudo se sabe

Rá! Boa tarde #FloresDeMaria #cinema #filme #curta #media

Uma publicação compartilhada por Serginho Hondjakoff (@serginhohondjakoff)

em

Serginho Hondjakoff, o eterno Cabeção da Malhação, causou paúra entre seus seguidores no Instagram. O motivo foi a imagem onde aparece com uma arma apontada para a boca. Depressão profunda? Apoio à intervenção militar? Mas que nada. Apenas um frame do filme “Flores de Maria”, epopeia do cinema fluminense que foi tema desta coluna no ano passado.

Meus parabéns

Irrepreensível o trabalho de Walcyr Carrasco à frente de ‘O Outro Lado do Paraíso’. Ninguém troca de canal quando a novela está no ar. A audiência pode ser explicada pelo mesmo fenômeno psicossocial que promove grandes engarrafamentos graças à curiosidade dos motoristas por acidentes de trânsito.

Meus pêsames

A Globo já começou a acelerar o marketing de “Onde nascem os fortes”, próxima supersérie das 23h. Os teasers exibidos na programação são curtos, mas transmitem com louvor clichês estéticos suficientes para desencorajar qualquer audiência.

Pra quem gosta...

João Leite Neto tem quase 50 anos de carreira e passou pelas mais diversas emissoras de rádio e TV do país. A memória mais forte que me ocorre é de quando apresentou o Cidade Alerta na Record, substituindo Nei Gonçalves Dias durante os loucos anos 90.

O ex-deputado federal agora está na Rede Brasil com o glorioso “Brasil Verdade”. Não importa o quanto eu discorde das opiniões do decano jornalista, e discordo muito. É fascinante vê-lo abrir a torneirinha de um poderoso fluxo de consciência durante 30 minutos quase ininterruptos.

Assuntos variados são concatenados como se estivéssemos presenciando um vlog de alguma década anterior ao surgimento da internet. Recomendo a experiência.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.