Topo

Planet Hemp finaliza álbum de inéditas e já fala em data de lançamento

BNegão e Marcelo D2 durante show do Planet Hemp em 2015 - AgNews
BNegão e Marcelo D2 durante show do Planet Hemp em 2015 Imagem: AgNews

Colunista do UOL

04/02/2020 11h01

Os cariocas do Planet Hemp em breve estarão de volta à praça. Uma das bandas mais importantes do Brasil trabalha no processo final do novo álbum com lançamento previsto até julho.

De passagem pela Bahia, onde inclusive o disco foi gravado, o vocalista BNegão disse à coluna que todos os instrumentais estão prontos e agora eles entram no processo de gravação das vozes. Isso deve acontecer entre abril e maio, quando posteriormente, seguirá para a mixagem.

Ainda sem nome, o trabalho chega 19 anos depois do lançamento de "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça" (2000), com produção de Mario Caldato Jr, conhecido pelos trabalhos realizados com Beastie Boys e Jack Johnson.

Além das canções com temática política, este novo trabalho ainda terá letras do saudoso Skunk, um dos fundadores da banda que morreu em 1994, encontradas por Marcelo D2 recentemente.

Será o quarto álbum de estúdio da banda que traz em sua formação atual Marcelo D2 (voz), BNegão (voz), Nobru Pederneiras (guitarra), Formigão (baixo) e Pedro Garcia (bateria).