Topo

Netflix lidera indicações ao Oscar pela primeira vez, com 24 lembranças

Scorsese dirige Robert De Niro e Joe Pesci em "O Irlandês" - Niko Tavernis/Netlfix
Scorsese dirige Robert De Niro e Joe Pesci em "O Irlandês" Imagem: Niko Tavernis/Netlfix

13/01/2020 12h19Atualizada em 13/01/2020 18h31

Resumo da notícia

  • A Netflix foi o estúdio mais indicado ao Oscar 2020, com 24 lembranças
  • É a primeira vez que a plataforma ocupa o posto
  • O Irlandês (10 indicações) e História de um Casamento (com 6) lideram os indicados da Netflix
  • Cerimônia acontece no próximo dia 9 de fevereiro

A Netflix recebeu 24 indicações ao Oscar nesta segunda-feira, incluindo duas na categoria melhor filme. É a primeira vez que a plataforma de streaming consegue ser o estúdio mais indicado da premiação da Academia — veja a lista completa.

O épico de máfia O Irlandês, de Martin Scorsese, e o drama de relacionamento História de um Casamento , de Noah Baumbach, competirão pelo prêmio de melhor filme na cerimônia do Oscar, que ocorre no dia 9 de fevereiro.

Ao todo, O Irlandês foi indicado a dez oscars, História de um Casamento a seis. Dois Papas, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, acabou indicado a três. Já os títulos Klaus, Democracia em Vertigem, da brasileira Petra Costa, Perdi Meu Corpo, Indústria Americana e A Vida em Mim ganharam uma indicação cada.

O segundo estúdio mais indicado este ano foi a Sony, lembrado por títulos como Era Uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, e Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig, totalizando 20 indicações.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o "Resumo da Notícia", a cerimônia do Oscar será realizada no dia 9 de fevereiro, e não 9 de janeiro. A informação foi corrigida.