Casal Obama comemora indicação de Indústria Americana ao Oscar
Estreantes no meio das produções audiovisuais, o casal Barack e Michelle Obama garantiu hoje uma indicação ao Oscar de melhor documentário com Indústria Americana. A produção do casal Obama está concorrendo ao prêmio com o brasileiro Democracia em Vertigem, de Petra Costa, além de For Sama, Honeyland e The Cave.
O documentário "American Factory" conta a história do que aconteceu quando os funcionários de uma empresa chinesa assumiram o controle de uma fábrica abandonada da General Motors. A estreia da produção aconteceu em agosto do último ano.
Esse foi o primeiro produto resultante da parceria entre a Higher Ground Productions, produtora formada pelo ex-presidente dos Estados Unidos e a ex-primeira dama, com a Netflix. Contentes com a indicação, Barack e Michelle agradeceram nas redes sociais.
"Fico feliz em ver Indústria Americana indicado para o Oscar de melhor documentário. É o tipo de história que não vemos com bastante frequência e é exatamente o que Michelle e eu esperamos alcançar com a Higher Ground. Parabéns aos cineastas incríveis e toda a equipe!", escreveu o ex-presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.