Topo

Casal Obama comemora indicação de Indústria Americana ao Oscar

Michelle e Barack Obama - Mark Wilson/Getty Images
Michelle e Barack Obama Imagem: Mark Wilson/Getty Images

Do UOL

Em São Paulo

13/01/2020 12h10

Estreantes no meio das produções audiovisuais, o casal Barack e Michelle Obama garantiu hoje uma indicação ao Oscar de melhor documentário com Indústria Americana. A produção do casal Obama está concorrendo ao prêmio com o brasileiro Democracia em Vertigem, de Petra Costa, além de For Sama, Honeyland e The Cave.

O documentário "American Factory" conta a história do que aconteceu quando os funcionários de uma empresa chinesa assumiram o controle de uma fábrica abandonada da General Motors. A estreia da produção aconteceu em agosto do último ano.

Esse foi o primeiro produto resultante da parceria entre a Higher Ground Productions, produtora formada pelo ex-presidente dos Estados Unidos e a ex-primeira dama, com a Netflix. Contentes com a indicação, Barack e Michelle agradeceram nas redes sociais.

"Fico feliz em ver Indústria Americana indicado para o Oscar de melhor documentário. É o tipo de história que não vemos com bastante frequência e é exatamente o que Michelle e eu esperamos alcançar com a Higher Ground. Parabéns aos cineastas incríveis e toda a equipe!", escreveu o ex-presidente.

Já a ex-primeira-dama disse: "Tão emocionados que Julia Reichert, Steven Bognar e todas as pessoas incríveis por trás da American Factory foram nomeadas para o Oscar de melhor documentário! Estamos muito orgulhosos deles e impressionados com o talento deles para contar histórias".