Casal Obama revela projetos para a Netflix, incluindo biografia de icônico ativista
A produtora de entretenimento fundada pelo casal Barack e Michelle Obama anunciou hoje os seus primeiros projetos em parceria com a Netflix. A Higher Ground Productions liberou o título e a premissa de sete filmes, séries e documentários que atendem públicos bem diversos e devem chegar à plataforma de streaming nos próximos anos.
Na lista repercutida pelo site da Variety, um dos destaques é "Frederick Douglass: Prophet of Freedom", adaptação em longa-metragem do livro de David W. Blight que venceu o prêmio Pulitzer ao detalhar a vida e o trabalho de um dos ativistas negros mais importantes dos EUA.
Douglass ficou conhecido por seu ativismo após fugir da escravidão em Maryland, um dos estados dos EUA que ainda resistiam à abolição durante o século 19. Além da abolição, Douglass apoiou outras causas, como a liberação do voto feminino, e chegou a ser candidato à vice-presidência do país.
Outro projeto escolhido pelo casal Obama é "Bloom", uma série dramática que aborda o mundo da moda na Nova York pós-Segunda Guerra Mundial. Callie Khouri, roteirista indicada ao Oscar por "Thelma & Louise", ajudou a criar a série ao lado de Clement Virgo ("The Wire") e Juliana Maio ("City of the Sun").
"Overlooked" é outra série, baseada na coluna de mesmo nome no jornal "The New York Times". Em formato de antologia episódica, como "Black Mirror", a série adaptará histórias da coluna que conta a vida de pessoas comuns, cujas mortes não foram dadas como destaque pelo jornal.
"American Factory", "Fifth Risk" e "Crip Camp" estão entre as apostas do casal Obama no campo dos documentários. As produções abordarão temas como os direitos das pessoas com deficiências físicas e a decadência industrial de cidades no interior dos EUA.
O último item da lista é uma série infantil. "Listen to Your Vegetables & Eat Your Parents" vai levar famílias ao redor do mundo para uma viagem que esclarece de onde vem a comida que consumimos todos os dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.