Topo

Filmes e séries


Fã de Netflix e Marvel: Barack Obama escolhe os melhores filmes de 2018

Getty Images
Barack Obama em discurso para estudantes da University of Illinois Imagem: Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

2018-12-28T15:36:55

28/12/2018 15h36

O ex-presidente norte-americano Barack Obama montou sua tradicional lista de fim de ano com os melhores filmes, livros e músicas de 2018.

O político revelou seus favoritos no Facebook nesta sexta-feira (28) e a lista completa pode ser acessada neste link.

Entre os filmes estão dois produzidos pela Netflix: "Aniquilação", estrelado por Natalie Portman, e "Roma", dirigido pelo vencedor do Oscar Alfonso Cuarón.

Obama também mostrou que é fã dos heróis da Marvel ao escolher "Pantera Negra", primeiro filme solo do icônico personagem.

Como não poderia deixar de ser, produções políticas também integram a lista, caso de "A Morte de Stalin" e "Infiltrado na Klan".

Completam os melhores do ano "Minding the Gap", "Domando o Destino", "Não Deixe Rastros", "Assunto de Família", "Support the Girls", "Se a Rua Beale Falasse" e "Won't You Be My Neighbor".

Livros e músicas

Já os livros preferidos de Obama estão "Minha História", escrita pela sua mulher, Michelle Obama, além de "American Prison", de Shane Bauer, "Florida", de Lauren Groff, e "The Largesse of the Sea Maiden", de Denis Johnson.

A parte musical de Obama também é caprichada: "Apes**t", dos The Carters; "Bad Bad News", de Leon Bridges; I Like It, da Cardi B; "Wow Freestyle", de Jay Rock (feat. Kendrick Lamar).

Clique abaixo no link "ver mais" para descobrir a lista completa:

Errata: o texto foi atualizado
02/01/2019 às 15h45
Diferentemente do informado, a autora do livro "Florida" é Lauren Groff, e não Zadie Smith.