Topo

Cinemark e mais redes anunciam suspensão das sessões por conta da covid-19

Bruno Santos/UOL
Imagem: Bruno Santos/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 12h34

A rede de cinemas Cinemark anunciou hoje, em comunicado, a suspensão de suas atividades, com o objetivo de ajudar no controle da pandemia do novo coronavírus. A mesma medida foi tomada ontem pela Kinoplex e Espaço Itaú de Cinema.

"Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores", informou a empresa.

"Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve, ansiosos por recebê-lo para que as nossas salas voltem a ser o destino de momentos incríveis", completou a Cinemark.

Ontem, a Kinoplex também havia anunciado uma pausa nas atividades, a partir de hoje, medida também seguida pelo Espaço Itaú. Confira:

Enquanto o momento no Brasil é de fechamento, a China iniciou a reabertura de suas salas, dando espaço a títulos antigos para reativar a indústria do cinema.