Topo

Caça-Fantasmas quase teve Eddie Murphy e John Belushi, diz Aykroyd

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 08h42

Resumo da notícia

  • Eddie Murphy e John Belushi quase estrelaram Caça-Fantasmas
  • O roteirista e astro Dan Aykroyd confessou que os dois eram suas primeiras opções para os papéis
  • Murphy recusou participar do filme, enquanto Belushi morreu antes do começo das filmagens
  • Aykroyd acabou se juntando a Bill Murray e Harold Ramis no time original

Os Caça-Fantasmas originais quase foram bem diferentes. Segundo o comediante Dan Aykroyd, que assinou o roteiro do filme original e estrelou a franquia como o Dr. Raymond Stantz, os papéis de Venkman (Bill Murray) e Spengler (Harold Ramis) foram escritos com outros atores em mente.

Falando no documentário The Movies That Made Us, da Netflix, Aykroyd confessou: "Eu escrevi para Eddie Murphy, John Belushi e para mim. Nós deveríamos ter sido os Caça-Fantasmas".

Aykroyd confirmou ainda que o papel pensado para Murphy era o de Venkman, que acabou indo para Murray. No entanto, o ator rejeitou a proposta quando Aykroyd descreveu o filme para ele no set de Trocando as Bolas.

Enquanto isso, Belushi deveria ficar com o papel de Spengler, mas morreu em 1982, aos 33 anos. "Na manhã em que John morreu, eu estava escrevendo um roteiro pensando nele. Eu recebi uma ligação me avisando da morte dele", contou Aykroyd.

"Na verdade, Caça-Fantasmas deveria ser um filme estrelado por eles dois", comentou o diretor Ivan Reitman. "Eles trbalharam juntos em Os Irmãos Cara de Pau, e estavam procurando por algo novo".