Topo

"Isso é muito Black Mirror"? Criadores da série avaliam memes brasileiros em vídeo

Charlie Brooker avalia o que é "realmente bem Black Mirror" em vídeo da Netflix - Reprodução/YouTube
Charlie Brooker avalia o que é "realmente bem Black Mirror" em vídeo da Netflix Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/06/2019 11h55

Charlie Brooker e Annabel Jones, os criadores da série Black Mirror, gravaram um vídeo para o YouTube da Netflix avaliando vários memes brasileiros conectados à série. A dupla tinha que avaliar se o que os internautas apontaram como "muito Black Mirror" era mesmo digno de aparecer na trama futurista.

Um dos memes aprovados pelos criadores mostrava uma mulher com um suporte para celular que permitia que suas mãos ficassem livres enquanto ela assistia alguma coisa no dispositivo. "Ela está com um aparelho que nenhum ser humano deveria ter", brincou Brooker.

A seguir, os dois olharam uma foto em que um cachorrinho posava ao lado de almofadas estampadas com o seu rosto. "Eu gosto de pensar que a almofada da direita é a mãe do cachorro, que morreu", refletiu Brooker, deixando sua parceira criativa assustada.

Outro meme que é mesmo "muito Black Mirror"? Uma foto de sorvetes com "sabor Whatsapp e Facebook" que um usuário do Twitter encontrou na sua sorveteria local. "Existe um sabor Netflix?", comentou Brooker.

Confira o vídeo completo: