Topo

"GoT": Ator revela que final de Bran foi um pedido de George R. R. Martin

Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark na última temporada de "Game of Thrones" - Reprodução
Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark na última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 19h56

O final de "Game of Thrones" pode não ter agradado muitos seguidores fiéis da série, mas nem tudo pode ser culpa dos criadores/roteiristas David Benioff and Dan Weiss.

Em entrevista ao "MakingGameofThrones", da HBO, o ator Isaac Hempstead Wright revelou que o final de seu personagem, Bran, foi planejado por George R. R. Martin, autor da saga que deu origem ao projeto.

"Os criadores [da série] me falaram que Martin tinha planejado duas coisas para Bran: a revelação de Hodor e que ele seria rei", revelou o ator. "Então é muito especial estar envolvido diretamente em algo que fez parte da visão de George. Foi uma ótima maneira de amarrar tudo".

Em entrevista logo após terminar de gravar a série, o ator disse que ficou chocado quando soube que Bran seria o comandante dos seis reinos: "Quando eu fui para a cena [em que é coroado rei] no último episódio e eles disseram, 'E que tal o Bran?', eu tive que levantar e comecei a caminhar pelo estúdio", disse o ator ao EW.

"Eu sinceramente pensei que fosse uma piada e que [os showrunners David Benioff e Dan Weiss] tivessem enviado um roteiro para cada um explicando que seus [respectivos] personagens tivessem ficado com o Trono de Ferro. 'Legal, mandaram bem, pessoal. Oh, droga, isso é real?", completou o ator.