Topo

Game of Thrones


"Game of Thrones": Os dramas da vida real que o elenco da série enfrentou

Divulgação
Game of Thrones Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

2019-05-29T04:00:00

29/05/2019 04h00

Não é só na ficção que o elenco de "Game of Thrones" passou por situações difíceis. Kit Harington está internado desde o final da série em uma clínica de reabilitação para tratar do estresse e do vício em álcool, mas outros atores e atrizes enfrentaram momentos conturbados na vida pessoal.

Descubra a seguir seis dramas que o elenco do épico da HBO enfrentou nos últimos anos.

Emilia Clarke

Divulgação
Game of Thrones Daenerys olha para o trono Imagem: Divulgação

A Daenerys Targaryen de "GoT" revelou em março deste ano sobre os problemas de saúde que sofreu durante a trajetória de nove anos na série. Em depoimento para a revista "The New York", a britânica disse que teve dois aneurismas.

O primeiro deles, segundo Clarke, ocorreu pouco depois do fim das filmagens da primeira temporada, dois meses antes de "Game of Thrones" exibir o seu episódio de estreia na HBO. Era fevereiro de 2011 e ela estava malhando com o seu personal trainer quando sentiu uma aguda dor de cabeça.

Clarke relatou que o seu diagnóstico veio rápido: hemorragia subaracnoide, um tipo de derrame causado por sangramento no espaço do crânio que envolve o cérebro. Essa hemorragia, por sua vez, foi causada por um aneurisma, uma ruptura arterial.

O segundo susto aconteceu em 2013, após finalizar a terceira temporada de "Game of Thrones" e passar por um exame de rotina. Dois anos antes, os médicos haviam dito para a atriz que ela tinha um segundo aneurisma no outro lado do cérebro, mas que ele era pequeno e poderia nunca chegar a causar problemas.

O novo exame mostrou que o aneurisma havia duplicado de tamanho, e uma nova cirurgia era necessária. Os médicos prometeram um procedimento simples, mais fácil do que a primeira vez. Mas, quando acordou, ela estava "gritando de dor". A cirurgia não deu certo, ela teve um grande sangramento e as chances de sobrevivência eram pequenas se ela não fizesse uma nova operação imediatamente.

Sophie Turner

Divulgação
Sophie Turner como Sansa Stark na última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Bastante honesta sobre seus problemas com depressão, Sophie Turner revelou em abril deste ano que chegou a pensar em suicídio nos períodos mais difíceis da doença. Famosa pela personagem Sansa Stark, em "Game of Thrones", ela contou que vinha passando por muitos impactos emocionais principalmente durante os últimos cinco anos.

"Eu costumava pensar muito em suicídio quando era mais nova", contou a atriz em entrevista a Dr. Phil no podcast "Phil in the blanks".

Sophie, que entrou para a série com 15 anos, acredita que sofreu por causa da combinação de mudanças hormonais comuns da idade, a comparação com os amigos que iam para a faculdade e seguiam com vidas comuns e as críticas pesadas que ouvia em relação à sua aparência e seu trabalho, mesmo tão nova.

"Demorei para dividir isso com as pessoas. Eu guardava. Só compartilhava com a Maisie [Williams, a Arya Stark], mas ela estava passando pela mesma situação que eu", explica sobre a amiga que também cresceu sob os holofotes. Segundo Sophie, ela só falou do problema para os pais há cerca de um ano.

Lena Headey e Jerome Patrick Flynn

HELEN SLOAN/HBO
Cersei também representou o empoderamento feminino na série Imagem: HELEN SLOAN/HBO

Lena (Cersei) e Jerome (Bronn) tiveram um relacionamento no início dos anos 2000 e boatos indicam que eles terminaram de vez alguns anos depois. Segundo matéria do "The Telegraph" de 2014, a atriz se recusou a dividir cena com colega de elenco.

Na última temporada, Cersei pede a Bronn que ele mate os irmãos Lannister (Tyrion e Jaime), mas ainda assim a dupla não apareceu junta em cena.

Segundo as fofocas britânicas, Lena e Jerome se conheceram durante as filmagens da série "Soldier, Soldier", que foi exibida originalmente entre 1991 e 1997. Eles começaram a namorar em 2002, apesar de não ser anunciado oficialmente.

Lena ainda sofreu outro baque, quando se divorciou do marido Peter Loughran, em 2012, durante a segunda temporada da série. Ela disse que entrou em depressão e que o processo de recuperação foi demorado. Além disso, ela ainda passou por problemas financeiros na época e chegou a declarar em juízo que tinha menos de US$ 5 na conta bancária.

"É difícil", admitiu a atriz em 2015, em entrevista para a revista "More". "Há muita mágoa e tristeza e desapontamento. É um processo de luto, e ainda assim ninguém morreu."

Kit Harington

Divulgação/HBO
Jon Snow (Kit Harington) e Davos Seaworth (Liam Cunningham) em cena de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

O ator, conhecido por viver Jon Snow , se internou em uma clínica de reabilitação antes do final da série. O assessor dele confirmou a informação para a Variety. "Kit decidiu utilizar este intervalo em sua agenda como uma oportunidade de passar algum tempo em um retiro de bem-estar para trabalhar em algumas questões pessoais".

Anteriormente, o britânico já tinha revelado para a "Variety" que começou a sentir mais pressão na série quando seu personagem virou o foco central, o que o levou a buscar terapia. "Meu período mais sombrio foi quando a série pareceu se tornar muito mais sobre Jon, principalmente quando ele morreu e voltou", explicou ele. "Eu realmente não gostei do foco de todo o show vindo sobre Jon."

Maisie Williams

Divulgação
Imagem: Divulgação

Escalada para "Game of Thrones" quando tinha apenas 13 anos, a atriz falou abertamente sobre os efeitos da fama em sua saúde mental.

Em entrevista ao podcast Happy Place, ela afirmou que foi difícil lidar com os comentários maldosos que recebia online. "Chega a um ponto em que você está quase desejando ler algo negativo, para que você possa ficar em um buraco de tristeza", disse.

Maisie ainda admitiu que mesmo hoje, aos 22 anos, ela ainda sofre de problemas de autoestima. "Eu ainda fico parada na cama, às 11h da noite, falando todas as coisas que eu odeio em mim mesma. É assustador saber que você pode cair de novo nisso. É uma coisa com a qual ainda estou lidando, porque é muito difícil. É difícil se sentir triste e não se sentir completamente derrotada por isso".

Sean Bean

Reprodução
Sean Bean como Ned Stark em cena de "Game of Thrones" Imagem: Reprodução

Ned Stark morreu no fim da primeira temporada de "GoT", mas o ator Sean Bean ainda é lembrado com carinho pelo papel. Porém, no mesmo ano, ele foi esfaqueado e levou um soco na cara durante uma briga de bar para defender a modelo April Summers.

Segundo o "The Daily Mail", a briga começou após um homem fazer comentários sobre a companheira do britânico. O ator não gostou da brincadeira, foi tirar satisfação e depois acabou sendo atacado pelo sujeito.

Já no ano seguinte, em 2012, ele foi detido por perturbar a ex-esposa Georgina Sutcliffe. De acordo com o "The Daily Mail", o ator teve que se explicar para a polícia londrina após ser acusado de fazer ligações e mandar mensagens abusivas para a mulher, com quem foi casado entre 2008 e 2011.

Mais Game of Thrones