"GoT": Kit Harington se internou em clínica de reabilitação antes do final da série
O ator Kit Harington, conhecido por viver Jon Snow em "Game of Thrones", se internou em uma clínica de reabilitação antes do final da série. O assessor do ator confirmou a informação para a "Variety". "Kit decidiu utilizar este intervalo em sua agenda como uma oportunidade de passar algum tempo em um retiro de bem-estar para trabalhar em algumas questões pessoais".
Segundo o PageSix, a internação foi feita de maneira discreta para tratar de estresse e do uso abusivo de álcool semanas antes do épico da HBO acabar. Inúmeras fontes confirmaram que o final da saga "realmente o atingiu com força".
O britânico de 32 anos permanece recluso há quase um mês na luxuosa clínica Privé-Swiss, em Connecticut (EUA), e está passando por acompanhamento psicológico, meditação consciente e terapia comportamental.
A intenção da iniciativa é que Kit consiga se recuperar do estresse e aprenda a lidar com emoções negativas. A clínica custa mais de US$ 120 mil por mês.
Fontes ouvidas pelo PageSix ainda informaram que a mulher do ator, Rose Leslie, que viveu Ygritte em "Game of Thrones", está o ajudando em todos os momentos.
Pressão pelo final da série
"Ele percebeu que, 'É isso -- este é o final'", declarou um amigo de Kit ao PageSix. "Foi algo que eles trabalharam pesado por muitos anos. Ele teve um momento de, 'Ok, e agora?'".
"Ele está internado por conta do estresse, exaustão e álcool. Rose [Leslie] está sendo muito solidária. Todos próximos a ele realmente querem que ele descanse. Por agora, Kit precisa apenas de paz e tranquilidade", completou o amigo.
O ator foi liberado para sair da clínica em alguns momentos no último mês e foi visto na pequena cidade de Madison, em Connecticut. Ele esteve na livraria RJ Julia Booksellers e disse na época que estava "de férias".
Um morador local, que encontrou Kit diversas vezes, declarou para o site que "Kit parece muito bem e parece estar muito focado em sua saúde e bem-estar". "Eu o vi pessoalmente na comunidade muitas vezes. Eu acho maravilhoso que ele esteja tomando tempo para cuidar de si mesmo - mais pessoas deveriam [fazer isso]."
Um documentário apresentado pela HBO sobre os bastidores da série mostrou que Kit ficou surpreso com o final de "GoT". O ator chegou a chorar durante uma mesa de leitura, quando ficou sabendo que Jon Snow seria o responsável por matar Daenerys (Emilia Clarke).
Anteriormente, o britânico já tinha revelado para a "Variety" que começou a sentir mais pressão na série quando seu personagem virou o foco central. "Meu período mais sombrio foi quando a série pareceu se tornar muito mais sobre Jon, principalmente quando ele morreu e voltou", explicou ele. "Eu realmente não gostei do foco de todo o show vindo sobre Jon."
"Quando você se torna o protagonista de um programa de TV, que provavelmente está em seu auge, é assustador."
Em abril, ele disse para a "Esquire" como foi filmar o desfecho de Jon Snow. "Em meu último dia de filmagem, eu me senti bem, então eu fui fazer minhas últimas cenas e comecei a hiperventilar um pouco. Então eles me chamaram e eu acabei quebrando. Foi um ataque de alívio e pesar por não poder fazer isso novamente."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.