Topo

Portões do Lollapalooza são reabertos e programação é retomada com Snow Patrol

Do UOL, em São Paulo

06/04/2019 16h40Atualizada em 06/04/2019 17h07

Depois de 2h de interrupção nos shows, os portões do Lollapalooza Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos de São Paulo, foram reabertos. A programação foi retomada dentro dos horários previstos com a banda Snow Patrol no Palco Budwiser e com a francesa Jain no Palco Adidas.

As apresentações foram interrompidas quando Rashid, Lany e Dubdogz com Vitor Kley tocavam em seus respectivos palcos e a organização recebeu alertas de raios e tempestade para a região. Silva, que estava previsto para se apresentar às 15h05, teve seu show cancelado.

No local, integrantes da organização pediram para que o público se afastasse dos palcos e de estruturas metálicas por questões de segurança. Em um segundo momento, avisos sonoros pediram pela evacuação do público do Autódromo, indicando que eles se direcionassem a saídas de emergência e seguissem instruções dos bombeiros. Mas, segundo a assessoria de imprensa do festival, a evacuação era "voluntária" e quem saiu do local pode voltar no momento que quiser.

Além das instruções para os fãs que já estão no festival, a organização, como medida de segurança, também barrou temporariamente a entrada dos fãs que estavam chegando ao local. Os portões foram fechados e o público se aglomerou nos portões do autódromo. Próximo ao palco, funcionários da organização fizeram um cordão de isolamento, dando as mãos, para evitar que o público se aproximasse.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura de São Paulo chegou a decretar estado de emergência na capital desde o início da tarde para alagamentos, o que foi mantido até as 16h25.

A programação de hoje ainda tem Bring Me The Horizon, Lenny Kravitz, Jorja Smith, Post Malone, Odesza, Kings of Leon e Steve Aoki, entre outros.