Topo

Chuva faz público do Lollapalooza ser evacuado em Interlagos

Felipe Branco Cruz, Leonardo Rodrigues e Rodolfo Vicentini

06/04/2019 15h31

Depois que o vento forte e a ameaça de raios interromperam os shows da tarde de hoje no Lollapalooza Brasil 2019, o público foi evacuado do autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Após algum tempo com todas atividades do evento interrompidas, a organização do evento decidiu por instruir os fãs a se afastarem do local. Muitos permaneceram abrigados nas estruturas do local na esperança de que as atrações sejam retomadas.

"Procurem saídas de emergência e sigam as orientações dos bombeiros e dos seguranças", anunciaram os sistemas de som do festival. Do lado de fora, os portões foram fechados e o público que estava chegando ao local foi impedido de entrar.

Fernando Alterio, presidente da T4F, disse em entrevista ao Multishow que a produtora foi avisada que haveria um grande número de descargas elétricas na região. "Nossa direção é sempre a segurança e entendemos que devíamos afastar o público das estruturas metálicas e fechar os portões para não aumentar o problema", disse ele, que ainda explicou que 28 mil pessoas já estavam no festival no momento da interrupção.

Ainda segundo o executivo, há a esperança de que em cerca de uma hora o festival possa ser retomado.

A assessoria de imprensa do festival afirmou que "a evacuação foi voluntária, por meio de recomendação". No Twitter, a organização afirma que as pessoas com pulseiras poderão "voltar normalmente assim que a situação se normalizar".

Público começa a deixar autódromo após anúncio de evacuação

UOL Entretenimento

Público

Nathalia Girardi, 23, ficou inconformada com a situação. A paulistana chegou às 9h da manhã na fila do Lolla para pegar grade para ver o show do Kings of Leon, headliner de hoje. Situação pior é a dos seus amigos Flavio Rocha, 35, e Ricardo Caramigi, 33, que saíram de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para acompanhar o festival.

Rashid se apresentava quando o alerta de tempestade e raios paralisou o Lolla - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Rashid se apresentava quando o alerta de tempestade e raios paralisou o Lolla
Imagem: Mariana Pekin/UOL

O grupo e dezenas que acompanhavam a apresentação de Rashid na grade do Palco Budweiser deixaram a mochila para guardar lugar e migraram para a grama, conforme instrução da organização. "Moço, não quero perder meu lugar, mas pode perguntar o que quiser", disse Nathália para a reportagem, enquanto ficava de olho e em posição de largada caso a organização liberasse o retorno dos shows.

"Não entendemos por que mandaram a gente sair da frente (do palco), não ouvimos nenhum raio nem nada. Só teve vento, mas nem tão forte assim", completou Flavio, ainda buscando esclarecimentos.

Público aguarda o alerta de mau tempo no Lollapalooza - Felipe Branco Cruz/UOL - Felipe Branco Cruz/UOL
Público aguarda instruções após alertas de mau tempo no Lollapalooza
Imagem: Felipe Branco Cruz/UOL

O contador Caio Costa, 22. "Estavamos na grade, isso é um absurdo. Pagamos 500 reais e agora corremos o risco de na ver nada. Viemos pra ver Bring me the Horizon."

"Estou temendo. Eles deviam estar preparados para essa questão do tempo. Agora não temos informações e não temos ideia do que vai acontecer", diz a designer Isadora Secol, 23, que veio com o amigo Caio e também estava na grade.