Topo

Família de Michael Jackson processa HBO por doc sobre denúncias de abuso

Wade Robson posa com Michael Jackson em imagem de arquivo - Reprodução
Wade Robson posa com Michael Jackson em imagem de arquivo Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/02/2019 16h22

A família de Michael Jackson entrou com processo contra a HBO, tentando impedir a exibição do documentário "Leaving Neverland", que detalha as acusações de abuso sexual levantadas contra o cantor por dois jovens que eram menores de idade na época dos eventos.

Segundo o "TMZ", os advogados da família do rei do pop alegam que "Leaving Neverland" quebra um contrato assinado pela HBO e por Jackson em 1992. Nele, a emissora prometeu não levar ao ar conteúdos prejudiciais ao cantor. O valor da ação pode passar de US$ 100 milhões, de acordo com a "Variety".

Trailer do documentário sobre Michael Jackson

UOL Entretenimento

O contrato foi assinado durante as negociações para a HBO transmitir "Michael Jackson Live in Concert in Bucharest: The Dangerous Tour", filmagem de um show do cantor.

O processo da família de Jackson destaca um trecho do contrato: "A HBO não deve fazer comentários prejudiciais ao artista ou a qualquer de seus representantes, agentes, e negócios, nem participar de atos que manchem sua reputação ou imagem pública".

Por enquanto, "Leaving Neverland" segue marcado para transmissão em 3 e 4 de março nos EUA, e a HBO já até lançou um trailer da produção.