Twitter desativa vídeo de Trump após queixa do Linkin Park sobre direitos autorais
O Twitter Inc desativou um vídeo relacionado à campanha do presidente Donald Trump, retuitado por ele no sábado, alegando uma queixa de direitos autorais.
O vídeo, que incluía a música "In The End" do grupo Linkin Park, desapareceu do Twitter do presidente no final do sábado com o texto: "Esta mensagem foi desativada em resposta a um relato do proprietário dos direitos autorais".
O Twitter retirou o vídeo, que Trump retuitou do diretor de Mídias Sociais da Casa Branca, Dan Scavino, após receber aviso da Machine Shop Entertainment, publicado no Lumen Database, que coleta solicitações de eliminação de materiais online.
Machine Shop é uma empresa de propriedade da banda de rock Linkin Park, de acordo com sua página no LinkedIn. A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.
Trump já havia atraído críticas do Linkin Park antes, e o grupo enfatizou o desprezo pelo presidente no sábado, dizendo: "O Linkin Park não endossou e não apoia Trump, nem autoriza sua organização a usar qualquer uma de nossas músicas."
O Twitter começou a desafiar os tuítes de Trump em maio e tem colidido repetidamente com ele desde então.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.